Últimas notícias

Consultor da Red Bull: Alonso precisa de um time só para ele

Helmut Marko diz que espanhol é individualista demais e faz “show de um homem só”

Fernando Alonso, McLaren MCL33 arrives on the grid

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

Não é segredo que Alonso poderia ser piloto da Red Bull, e o próprio Christian Horner, chefe do time, revelou que havia um contrato quase assinado com ele para 2009.

Com essa assinatura, a história de Alonso na F1 provavelmente teria sido muito diferente, mas o asturiano queria um contrato de um ano e a equipe ofereceu a ele dois. Não se materializou e a história já é conhecida. Desde então, e apesar de alguns rumores, a Red Bull sempre negou seu interesse em Alonso por diferentes razões.

Recentemente, após a saída de Ricciardo, Horner disse que Alonso não era saudável para nenhuma equipe e o espanhol foi forçado a responder nas redes sociais, ironizando suas palavras.

 

Helmut Marko foi agora quem deu suas razões, e de acordo com o consultor de esportes a motor da Red Bull, o bicampeão mundial não foi um candidato porque sua filosofia não se encaixa com a da marca de bebidas energéticas.

"Estávamos negociando com ele em 2007 ou 2008, mas suas exigências eram muito tediosas na época", disse Marko na Servus TV.

"Além disso, se você olhar para sua história, McLaren e Ferrari, sempre fez um show de um homem só. Você precisa de uma equipe para ele. Isso não se encaixa com a gente. Nós temos o nosso programa júnior e promovemos os nossos próprios pilotos para a F1."

Marko elogiou o talento de Fernando, mas reafirmou que não funcionaria na Red Bull: "claro, Alonso é um ótimo piloto, mas não se encaixa em nossa estrutura".

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Brown: McLaren cumpriu cota de patrocínios em 2018
Próximo artigo Rumores de demissão fizeram Hartley mudar foco

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil