Fórmula 1 Testes de fevereiro no Bahrein

Buscando manter hegemonia na F1, Red Bull lança RB19, carro da temporada 2023; veja fotos

Em evento realizado em Nova York, equipe austríaca deve anunciar parceria com Ford nas próximas horas

FoDHDgoaQAMU1S0

Em evento realizado nesta sexta-feira em Nova York, a Red Bull realizou a apresentação oficial do RB19, carro para a temporada 2023 da Fórmula 1, na qual buscará manter o domínio apresentado no último ano. O lançamento acontece em meio à expectativa da oficialização da parceria com a Ford para 2026, que deve ocorrer nas próximas horas.

Assim como a Haas na última terça-feira (31), a Red Bull apresentou apenas a pintura do RB19, guardando os segredos técnicos do carro para a pista. No momento, a equipe não confirmou a realização de um dia de filmagem, tendo confirmado apenas a presença na pré-temporada do Bahrein.

Leia também:

Com o RB19, a Red Bull buscará dar continuidade ao domínio apresentado em 2022. Após um início de temporada de altos e baixos, a equipe resolveu os problemas de confiabilidade do carro e não deu chances aos rivais, conquistando 17 vitórias em 22 GPs.

 

Max Verstappen conquistou o bicampeonato com facilidade, sem dar chances a Charles Leclerc, batendo o recorde de vitórias e pontos conquistados em uma mesma temporada. Do outro lado, Sergio Pérez teve que se contentar com o terceiro lugar no Mundial em meio a momentos de tensão contra o holandês, especialmente após o GP de São Paulo.

A equipe austríaca manteve a dupla pela terceira temporada consecutiva, enquanto Daniel Ricciardo retornou à Red Bull para ocupar a vaga de terceiro piloto, se ocupando de eventos de marketing, sessões de testes e simulador além de ficar como reserva.

A Red Bull optou por fazer o lançamento em Nova York devido à Oracle, marca americana que seguirá como patrocinadora máster da equipe, enquanto um anúncio da parceria com a Ford seja aguardado para hoje.

A gigante americana anunciou mais cedo seu retorno à F1 em 2026, após 22 anos fora da categoria, quando dava seu nome aos motores Cosworth usados pela Jaguar.

A Red Bull segue avançando com o design da nova unidade de potência para 2026 na Red Bull Powertrains, mas sempre deixou a porta aberta para a parceria com uma montadora após o colapso do acordo com a Porsche.

Mas, até o fim de 2025, a Red Bull seguirá trabalhando com a Honda, que voltou a aumentar sua presença no carro do time austríaco 15 meses após sua saída da F1.

Durante o evento, a Red Bull anunciou ainda o lançamento da campanha MakeYourMark, que convida os fãs a produzirem pinturas especiais para a equipe utilizar no carro durante os três GPs em solo americano em 2023 (Miami, Austin e Las Vegas).

Para 2023, a Red Bull espera uma forte competição da Ferrari e o retorno da Mercedes. Seu desafio fica ainda maior com a redução de 10% no tempo de túnel de vento como parte da punição pela violação do teto orçamentário de 2021.

Por ter sido a campeã de construtores no ano passado, a Red Bull já teria a menor alocação de tempo de túnel de vento do grid, apenas 70%. Com os 10% de punição, o total cai para 63%.

Veja abaixo as primeiras imagens do RB19:

Red Bull RB19
Max Verstappen, Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing
Sergio Perez, Red Bull Racing
Sergio Perez, Red Bull Racing
Sergio Perez, Red Bull Racing
Red Bull Racing RB19
Red Bull Racing RB19
Red Bull Racing RB19
10

Como NASCE um carro da F1? RICO PENTEADO explica e revela detalhes sobre TÚNEL DE VENTO e CFD; veja

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #215 - Novo chefe da Ferrari erra ou acerta nos primeiros atos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Ford confirma parceria e fornecerá motores para Red Bull e AlphaTauri a partir de 2026
Próximo artigo Com Red Bull, Ford busca reviver dias de glória na F1; relembre trajetória

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil