Recomendado para você

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

FIA F2
FIA F2
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Button: pilotos estão fazendo coisas "loucas" com pneus

Para inglês, pressão mínima alta e temperatura mudaram comportamento dos pilotos em Spa

Jenson Button, McLaren MP4-31
Pirelli tyres
Pirelli tyres
Jenson Button, McLaren MP4-31
Jenson Button, McLaren MP4-31
Jenson Button, McLaren MP4-31
Jenson Button, McLaren MP4-31
Jenson Button, McLaren MP4-31

O fim de semana em Spa-Francorchamps tem sido dominado pelas discussões sobre pneus, com uma combinação da pressão mínima elevada e temperatura mais quente do que o esperado, causando desgaste excessivo.

Isso criou a perspectiva de uma corrida emocionante no domingo, mas Jenson Button diz que o que ele tem experimentado neste fim de semana é sem precedentes.

"As pressões são incrivelmente altas e você pode ver isso pela forma lenta como nós guiamos no traçado", explicou Button. "A maioria dos carros não estavam com aceleração total nas suas voltas de classificação."

"É incrível o que temos que fazer para fazer estes pneus funcionarem. Se você vai com tudo, eles estão acabados na curva 3, com bolhas e superaquecimento."

"O que temos que fazer é louco. Eu nunca tive que fazer isso antes na minha carreira na F1."

Embora as equipes esperavam o tempo menos quente neste fim de semana, Button disse que a principal causa dos problemas que os pilotos têm enfrentado são as pressões mínimas.

"É a pressão. Obviamente que a alta temperatura não ajuda, mas vamos para países quentes e acho que a Pirelli sabe disso", disse ele. "É uma pena, porque estamos em uma posição no momento com o pneu onde você não pode dar tudo com o carro."

"Você apenas está rodando o tempo todo com o pneu, por isso é uma pena. Esperamos que com os novos pneus da F1 no próximo ano, que isso não se repita, porque não é uma sensação agradável."

Button é um dos pilotos que vão começar a prova com pneus supermacios, que é o composto que dura poucas voltas.

"Os pneus são complicados, mas acho que o supermacio e o macio são muito semelhantes em termos de danos ao pneu", disse ele. "Muitos estão sofrendo com bolhas. Vai ser um pouco mais frio amanhã, mas não muito. Vai ser difícil para todos."

Artigo anterior Vettel explica gritos no rádio após volta final em Spa
Próximo artigo Para Hamilton, pneus e calor tornam difícil chegar ao top 10

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros