Button: pilotos estão fazendo coisas "loucas" com pneus

Para inglês, pressão mínima alta e temperatura mudaram comportamento dos pilotos em Spa

Button: pilotos estão fazendo coisas "loucas" com pneus
Pirelli tyres
Pirelli tyres
Jenson Button, McLaren MP4-31
Jenson Button, McLaren MP4-31
Jenson Button, McLaren MP4-31
Jenson Button, McLaren MP4-31
Jenson Button, McLaren MP4-31
Carregar reprodutor de áudio

O fim de semana em Spa-Francorchamps tem sido dominado pelas discussões sobre pneus, com uma combinação da pressão mínima elevada e temperatura mais quente do que o esperado, causando desgaste excessivo.

Isso criou a perspectiva de uma corrida emocionante no domingo, mas Jenson Button diz que o que ele tem experimentado neste fim de semana é sem precedentes.

"As pressões são incrivelmente altas e você pode ver isso pela forma lenta como nós guiamos no traçado", explicou Button. "A maioria dos carros não estavam com aceleração total nas suas voltas de classificação."

"É incrível o que temos que fazer para fazer estes pneus funcionarem. Se você vai com tudo, eles estão acabados na curva 3, com bolhas e superaquecimento."

"O que temos que fazer é louco. Eu nunca tive que fazer isso antes na minha carreira na F1."

Embora as equipes esperavam o tempo menos quente neste fim de semana, Button disse que a principal causa dos problemas que os pilotos têm enfrentado são as pressões mínimas.

"É a pressão. Obviamente que a alta temperatura não ajuda, mas vamos para países quentes e acho que a Pirelli sabe disso", disse ele. "É uma pena, porque estamos em uma posição no momento com o pneu onde você não pode dar tudo com o carro."

"Você apenas está rodando o tempo todo com o pneu, por isso é uma pena. Esperamos que com os novos pneus da F1 no próximo ano, que isso não se repita, porque não é uma sensação agradável."

Button é um dos pilotos que vão começar a prova com pneus supermacios, que é o composto que dura poucas voltas.

"Os pneus são complicados, mas acho que o supermacio e o macio são muito semelhantes em termos de danos ao pneu", disse ele. "Muitos estão sofrendo com bolhas. Vai ser um pouco mais frio amanhã, mas não muito. Vai ser difícil para todos."

compartilhar
comentários
Vettel explica gritos no rádio após volta final em Spa
Artigo anterior

Vettel explica gritos no rádio após volta final em Spa

Próximo artigo

Para Hamilton, pneus e calor tornam difícil chegar ao top 10

Para Hamilton, pneus e calor tornam difícil chegar ao top 10
Carregar comentários