Recomendado para você

F1: McLaren pilotada por Senna na primeira vitória em Interlagos vai à leilão; confira valor

F1: McLaren pilotada por Senna na primeira vitória em Interlagos vai à leilão; confira valor

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: McLaren pilotada por Senna na primeira vitória em Interlagos vai à leilão; confira valor
Debaixo de muita chuva, Casagrande vence corrida 2 da NASCAR Brasil no Velocitta

Debaixo de muita chuva, Casagrande vence corrida 2 da NASCAR Brasil no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Debaixo de muita chuva, Casagrande vence corrida 2 da NASCAR Brasil no Velocitta
F1 - Wolff relembra Abu Dhabi 2021: "Um lunático pode destruir o recorde do maior campeão de todos"

F1 - Wolff relembra Abu Dhabi 2021: "Um lunático pode destruir o recorde do maior campeão de todos"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Wolff relembra Abu Dhabi 2021: "Um lunático pode destruir o recorde do maior campeão de todos"
F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner

F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner
Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista

Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista
F1: Com foco em 2026, Lawrence Stroll diz que "não há outra fábrica ou túnel de vento" como o da Aston Martin

F1: Com foco em 2026, Lawrence Stroll diz que "não há outra fábrica ou túnel de vento" como o da Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Com foco em 2026, Lawrence Stroll diz que "não há outra fábrica ou túnel de vento" como o da Aston Martin
F1 - Bortoleto 'abre o coração' sobre idolatria, evolução e cobranças: "Quero entregar um título mundial ao Brasil"

F1 - Bortoleto 'abre o coração' sobre idolatria, evolução e cobranças: "Quero entregar um título mundial ao Brasil"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Bortoleto 'abre o coração' sobre idolatria, evolução e cobranças: "Quero entregar um título mundial ao Brasil"
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Phoenix II
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

Button: pilotos estão fazendo coisas "loucas" com pneus

Para inglês, pressão mínima alta e temperatura mudaram comportamento dos pilotos em Spa

Jenson Button, McLaren MP4-31
Pirelli tyres
Pirelli tyres
Jenson Button, McLaren MP4-31
Jenson Button, McLaren MP4-31
Jenson Button, McLaren MP4-31
Jenson Button, McLaren MP4-31
Jenson Button, McLaren MP4-31

O fim de semana em Spa-Francorchamps tem sido dominado pelas discussões sobre pneus, com uma combinação da pressão mínima elevada e temperatura mais quente do que o esperado, causando desgaste excessivo.

Isso criou a perspectiva de uma corrida emocionante no domingo, mas Jenson Button diz que o que ele tem experimentado neste fim de semana é sem precedentes.

"As pressões são incrivelmente altas e você pode ver isso pela forma lenta como nós guiamos no traçado", explicou Button. "A maioria dos carros não estavam com aceleração total nas suas voltas de classificação."

"É incrível o que temos que fazer para fazer estes pneus funcionarem. Se você vai com tudo, eles estão acabados na curva 3, com bolhas e superaquecimento."

"O que temos que fazer é louco. Eu nunca tive que fazer isso antes na minha carreira na F1."

Embora as equipes esperavam o tempo menos quente neste fim de semana, Button disse que a principal causa dos problemas que os pilotos têm enfrentado são as pressões mínimas.

"É a pressão. Obviamente que a alta temperatura não ajuda, mas vamos para países quentes e acho que a Pirelli sabe disso", disse ele. "É uma pena, porque estamos em uma posição no momento com o pneu onde você não pode dar tudo com o carro."

"Você apenas está rodando o tempo todo com o pneu, por isso é uma pena. Esperamos que com os novos pneus da F1 no próximo ano, que isso não se repita, porque não é uma sensação agradável."

Button é um dos pilotos que vão começar a prova com pneus supermacios, que é o composto que dura poucas voltas.

"Os pneus são complicados, mas acho que o supermacio e o macio são muito semelhantes em termos de danos ao pneu", disse ele. "Muitos estão sofrendo com bolhas. Vai ser um pouco mais frio amanhã, mas não muito. Vai ser difícil para todos."

Artigo anterior Vettel explica gritos no rádio após volta final em Spa
Próximo artigo Para Hamilton, pneus e calor tornam difícil chegar ao top 10

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros