Recomendado para você

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

WRC
WRC
Rally da Arábia Saudita
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?
F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson

F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson

Button: pilotos estão fazendo coisas "loucas" com pneus

Para inglês, pressão mínima alta e temperatura mudaram comportamento dos pilotos em Spa

Jenson Button, McLaren MP4-31
Pirelli tyres
Pirelli tyres
Jenson Button, McLaren MP4-31
Jenson Button, McLaren MP4-31
Jenson Button, McLaren MP4-31
Jenson Button, McLaren MP4-31
Jenson Button, McLaren MP4-31

O fim de semana em Spa-Francorchamps tem sido dominado pelas discussões sobre pneus, com uma combinação da pressão mínima elevada e temperatura mais quente do que o esperado, causando desgaste excessivo.

Isso criou a perspectiva de uma corrida emocionante no domingo, mas Jenson Button diz que o que ele tem experimentado neste fim de semana é sem precedentes.

"As pressões são incrivelmente altas e você pode ver isso pela forma lenta como nós guiamos no traçado", explicou Button. "A maioria dos carros não estavam com aceleração total nas suas voltas de classificação."

"É incrível o que temos que fazer para fazer estes pneus funcionarem. Se você vai com tudo, eles estão acabados na curva 3, com bolhas e superaquecimento."

"O que temos que fazer é louco. Eu nunca tive que fazer isso antes na minha carreira na F1."

Embora as equipes esperavam o tempo menos quente neste fim de semana, Button disse que a principal causa dos problemas que os pilotos têm enfrentado são as pressões mínimas.

"É a pressão. Obviamente que a alta temperatura não ajuda, mas vamos para países quentes e acho que a Pirelli sabe disso", disse ele. "É uma pena, porque estamos em uma posição no momento com o pneu onde você não pode dar tudo com o carro."

"Você apenas está rodando o tempo todo com o pneu, por isso é uma pena. Esperamos que com os novos pneus da F1 no próximo ano, que isso não se repita, porque não é uma sensação agradável."

Button é um dos pilotos que vão começar a prova com pneus supermacios, que é o composto que dura poucas voltas.

"Os pneus são complicados, mas acho que o supermacio e o macio são muito semelhantes em termos de danos ao pneu", disse ele. "Muitos estão sofrendo com bolhas. Vai ser um pouco mais frio amanhã, mas não muito. Vai ser difícil para todos."

Artigo anterior Vettel explica gritos no rádio após volta final em Spa
Próximo artigo Para Hamilton, pneus e calor tornam difícil chegar ao top 10

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros