Campeão da F1 e 'cartolas' da categoria aparecem em lista de pessoas ligadas a abusador sexual Jeffrey Epstein; confira os nomes

Ex-Ferrari inclusive relata ter visto Bill Clinton, ex-presidente dos Estados Unidos, em uma festa do bilionário acusado de explorar menores de idade; saiba

Max Mosley, Fernando Alonso, Albert of Monaco, Flavio Briatore and Bernie Ecclestone pose with the 2

Max Mosley, Fernando Alonso, Albert of Monaco, Flavio Briatore and Bernie Ecclestone pose with the 2

FIA

Nas últimas horas, uma lista de pessoas que tiveram contato com Jeffrey Epstein, notório abusador sexual e bilionário norte-americano, vem dando o que falar no noticiário mundial, com ícones da Fórmula 1 mencionados como contatos do empresário explorador de menores de idade.

O editor recomenda:

Entre os nomes da categoria máxima do automobilismo ligados a Epstein, encontrado morto em sua cela em 2019, estão o ex-CEO da elite global do esporte a motor, Bernie Ecclestone, o dono da Aston Martin, Lawrence Stroll, e o ex-chefe de Benetton e Renault na F1, Flavio Briatore.

Além dos 'cartolas', os ex-pilotos Jacques Villeneuve, canadense campeão de 1997 pela Williams, e Eddie Irvine, vice-campeão de 1999 pela Ferrari —o norte-irlandês acabou batido pelo finlandês Mika Hakkinen, que venceu consecutivamente seu segundo e último Mundial pela McLaren.

Jacques Villeneuve, Williams; Eddie Irvine, Ferrari

Photo by: Motorsport Images

Jacques Villeneuve, Williams; Eddie Irvine, Ferrari

Ademais, outro personagem citado na 'lista Epstein' é Alejandro Agag, fundador da Fórmula E e, antes da criação da F-E, envolvido nos bastidores da F1, na qual atuou junto a Briatore. Também foi parceiro de Bernie na compra do clube britânico de futebol Queens Park Rangers.

Porém, o jornal inglês The Guardian, um dos mais respeitados do mundo, pondera que as pessoas na lista não são necessária ou imediatamente suspeitas. No documento, também são citados jornalistas que trabalharam no caso. Os nomes de vítimas e supostas vítimas estão protegidos.

De qualquer forma, Irvine certa vez já admitiu ter estado em uma festa de Epstein e relatou ter visto Bill Clinton, ex-presidente dos Estados Unidos, na ocasião festiva. De acordo com citação do nypost.com, Eddie disse: “Lembro-me dele (Clinton) por perto“.

Entretanto, o ex-Ferrari afirmou que não viu mulheres abaixo da maioridade na festa em questão: “Eu não tinha ideia disso, do 'fornecimento' de meninas menores de idade. Nunca vi meninas".

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN

Podcast #263 – Max mais incomodado? Briga pela P2 acirrada? O que esperar da F1 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Em meio à guerra interna da McLaren em 2007, Alonso usava até frutas para irritar Ron Dennis; entenda
Próximo artigo Ex-F1 questiona possível ida de Norris para Red Bull: “Risco desnecessário”

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil