Carro da Sauber se encaixa bem em Xangai, é o que dizem os pilotos
Sergio Perez e Kamui Kobayashi querem seguir com a boa fase do time suíço no Grande Prêmio da China
Animados pelo bom rendimento do time nas duas primeiras etapas do ano, os pilotos da Sauber Sergio Perez e Kamui Kobayashi estão ansiosos para voltar a sentar-se em um Fórmula 1 para disputar mais uma prova do campeonato.
Após Austrália e Malásia, o time suíço já agrega 30 pontos no campeonato e um pódio com Perez. E o mexicano, por sinal, não descarta outra grande atuação em Xangai.
"Estou muito empolgado para GP da China. Eu curti essa breve parada depois do GP da Malásia, mesmo que, especialmente no começo, tenha sido um pouco atribulada no México. A recepção em Guadalara foi simplesmente fantástica. Eu amei em ver minha família e meus amigos em casa", disse Perez. "Agora estou muito focado em pensar sobre as melhorias no carro e continuar com meu programa de treinamento. As rápidas curvas de Xangai se adequam bem ao nosso carro, especialmente na curva um, que é longa e bem difícil. A longa reta não será fácil para nós, mas, novamente, maximizaremos nosso potencial".
Amante do circuito chinês, Kamui Kobayashi também tem por que se encher de esperanças para a prova. Em 2011, mesmo largando de 13º e não tendo um carro tão rápido como o da atual temporada, chegou dentro da zona de pontuação.
"Ano passado a corrida foi ótima”, destacou Kamui. “A temperatura de pista deve ser mais baixa que na Malásia, o que deve ser melhor para nossos pneus. Vou com um approach positivo depois desta semana de folga, que usei para ir ao Japão e treinar um pouco em sessões de fisioterapia", concluiu o japonês.
O GP da China será disputado entre os dias 13 e 15 de abril, em Xangai.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.