Chefe admite possibilidade de Massa retornar à Williams

Claire Williams fala que só liberaria Bottas se tivesse alguém experiente como Massa para colocar no lugar

Chefe admite possibilidade de Massa retornar à Williams
Valtteri Bottas, Williams F1 Team
Valtteri Bottas, Williams
Valtteri Bottas, Williams, and the team say a fond goodbye to Felipe Massa, Williams, after his final race for the team and in F1
Valtteri Bottas, Williams
Claire Williams, Deputy Team Principal, Williams
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
World Champion Nico Rosberg celebrates
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, Max Verstappen, Red Bull Racing
Carregar reprodutor de áudio

Os rumores de uma possível volta de Felipe Massa tomaram conta dos noticiários nesta quinta-feira (16). Acredita-se que Valtteri Bottas - cuja carreira é administrada por uma equipe que inclui o chefe da Mercedes, Toto Wolff - esteja no topo da lista de candidatos para a equipe alemã para substituir Nico Rosberg.

Caso isso ocorra, a vice-diretora da Williams, Claire Williams, disse precisar contar com um piloto experiente. Além de dizer isso, ela citou o nome de Massa.

"Estou encantada ao ver que uma equipe como a Mercedes classifica Valtteri como um potencial substituto para Nico", disse Claire Williams à BBC Sport.

"Sempre soubemos que Valtteri é um dos principais talentos do esporte e estamos orgulhosos de que os líderes do campeonato reconheçam isso.”

"No entanto, a Williams tem suas próprias ambições e devemos sempre garantir que damos a nossa equipe a melhor oportunidade para avançar. Uma alteração só será feita se a Williams continuar em uma posição forte para competir e se desenvolver em 2017."

A equipe Williams, que tem seus motores fornecidos pela Mercedes, anunciou sua dupla de pilotos com Bottas e o estreante canadense de 18 anos de idade, Lance Stroll, para 2017.

Paralelo ao interesse da Mercedes em Bottas, a equipe de Grove deverá contratar Paddy Lowe, diretor técnico da Mercedes.

O recém-chegado Stroll, da Williams, substitui o veterano Felipe Massa, mas o brasileiro agora pode retornar ao grid da F1 no próximo ano.

"Se permitíssemos que Valtteri fosse embora, só faríamos isso se uma alternativa experiente estivesse disponível. Alguém como Felipe Massa, por exemplo", disse Williams no mesmo dia em que uma notícia no jornal francês L'Equipe sugeriu que sua equipe estava de fato em conversações com o brasileiro sobre um retorno em 2017.

"Qualquer que seja a decisão, deve ser no melhor interesse desta equipe."

compartilhar
comentários
Massa alimenta rumores de retorno nas redes sociais
Artigo anterior

Massa alimenta rumores de retorno nas redes sociais

Próximo artigo

Hamilton: "Aprendi muito sobre mim neste ano"

Hamilton: "Aprendi muito sobre mim neste ano"