Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Últimas notícias

Chefe da Alfa ficou preocupado com confiabilidade do carro de Raikkonen na China

Frederic Vasseur temia problemas na unidade de potência produzida pela Ferrari após contratempo com Antonio Giovinazzi nos treinos

Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C38

Chefe de equipe da Alfa Romeo na Fórmula 1, Frederic Vasseur admitiu que estava preocupado com a confiabilidade do carro de Kimi Raikkonen devido à unidade de potência da Ferrari durante o GP da China deste domingo. “Estava fazendo figas no pit wall. Não foi fácil! Acho que no geral foi um bom domingo para nós, tivemos uma boa recuperação”, disse o francês.

Ao contrário da Haas, a Alfa optou por não adotar a nova especificação eletrônica oferecida pela Ferrari depois do problema sofrido por Charles Leclerc durante o GP do Bahrein. Entretanto, a sessão de qualificação de Antonio Giovinazzi foi arruinada pela recorrência do problema sofrido pelo piloto ferrarista. O italiano, então, recebeu o novo conjunto.

Leia também:


No entanto, Raikkonen manteve sua unidade original e, inevitavelmente, havia o risco de que ele também tivesse problemas. Na corrida, o finlandês foi bem-sucedido, saindo de 13º no grid para terminar em nono, registrando pontos pela terceira corrida consecutiva.

"É importante marcarmos pontos em todas as corridas e sermos consistentes. Sabemos perfeitamente que, se quisermos ficar bem posicionados - não me importa se em quarto ou quinto -, temos que ser consistentes ao longo de todas as corridas e capazes de marcar pontos em todos os eventos", disse o dirigente.

Vasseur reiterou que Raikkonen continua a impressionar a equipe: "Ele está marcando pontos, mesmo começando em 13. Ele ficou um pouco chateado por não conseguir pegar Ricciardo e Pérez no final, o que é um bom sinal! O ritmo estava lá e acho que seríamos capazes de alcança-los, mas tivemos alguns problemas. Perdemos a temperatura nos pneus dianteiros, principalmente devido à perda de downforce".

Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing

Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing

Photo by: Andy Hone / LAT Images

Artigo anterior Início avassalador dá chance a Mercedes de quebra de recorde histórico
Próximo artigo Papa Francisco receberá escultura de Ayrton Senna no Vaticano

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros