Chefe da Alfa ficou preocupado com confiabilidade do carro de Raikkonen na China
Frederic Vasseur temia problemas na unidade de potência produzida pela Ferrari após contratempo com Antonio Giovinazzi nos treinos
Chefe de equipe da Alfa Romeo na Fórmula 1, Frederic Vasseur admitiu que estava preocupado com a confiabilidade do carro de Kimi Raikkonen devido à unidade de potência da Ferrari durante o GP da China deste domingo. “Estava fazendo figas no pit wall. Não foi fácil! Acho que no geral foi um bom domingo para nós, tivemos uma boa recuperação”, disse o francês.
Ao contrário da Haas, a Alfa optou por não adotar a nova especificação eletrônica oferecida pela Ferrari depois do problema sofrido por Charles Leclerc durante o GP do Bahrein. Entretanto, a sessão de qualificação de Antonio Giovinazzi foi arruinada pela recorrência do problema sofrido pelo piloto ferrarista. O italiano, então, recebeu o novo conjunto.
No entanto, Raikkonen manteve sua unidade original e, inevitavelmente, havia o risco de que ele também tivesse problemas. Na corrida, o finlandês foi bem-sucedido, saindo de 13º no grid para terminar em nono, registrando pontos pela terceira corrida consecutiva.
"É importante marcarmos pontos em todas as corridas e sermos consistentes. Sabemos perfeitamente que, se quisermos ficar bem posicionados - não me importa se em quarto ou quinto -, temos que ser consistentes ao longo de todas as corridas e capazes de marcar pontos em todos os eventos", disse o dirigente.
Vasseur reiterou que Raikkonen continua a impressionar a equipe: "Ele está marcando pontos, mesmo começando em 13. Ele ficou um pouco chateado por não conseguir pegar Ricciardo e Pérez no final, o que é um bom sinal! O ritmo estava lá e acho que seríamos capazes de alcança-los, mas tivemos alguns problemas. Perdemos a temperatura nos pneus dianteiros, principalmente devido à perda de downforce".
Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing
Photo by: Andy Hone / LAT Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.