Últimas notícias

Chefe da Alfa Romeo diz que Mick Schumacher pode testar na F1 em 2019

Agora na F2, filho de Michael Schumacher pode ir à pista nos testes de meio de temporada no Bahrein ou na Espanha

Mick Schumacher, SJM Theodore Racing by PREMA

Foto de: Alexander Trienitz

Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial da Fórmula 1 Michael Schumacher, pode testar pela Alfa Romeo em 2019 após o GP do Bahrein. Quem afirma é o chefe da equipe, Frederic Vasseur. Segundo o dirigente, o alemão, que disputará a Fórmula 2 pela Prema Racing, é opção para os treinos de meio de temporada deste ano. O jovem é membro da academia de pilotos da Ferrari, parceira e fornecedora da unidade de potência da Alfa Romeo.

"Há uma lista e Mick faz parte dela, por ser um dos pilotos da F2 que se encaixam nos critérios para disputar testes. E as opções são bem limitadas", disse Vasseur. De acordo com o regulamento da F1, as equipes devem colocar jovens, com no máximo dois GPs disputados, para treinar seus carros em dois dos quatro dias de treinamentos. A primeira sessão ocorre entre 3 e 4 de abril, logo após a corrida barenita. O segundo e último treino acontece em 14 e 15 de maio, depois do GP da Espanha.

Leia também:


A determinação abre as portas para o debute de Mick Schumacher na categoria, uma vez que o piloto reserva da Alfa Romeo é o veterano sueco Marcus Ericsson, que disputou 97 corridas. A Ferrari também conta em favor do alemão, tendo em vista que ele integra a academia da escuderia de Maranello.

Campeão da Fórmula 3 europeia no ano passado, o Schumacher tem 19 anos e começa a despontar como um dos talentos para o futuro da categoria máxima do automobilismo mundial. Entretanto, ele ainda não está confirmado, conforme ressalta Vasseur: "ainda não tomamos uma decisão. Há mais nomes na lista. Continuaremos a avaliar e discutiremos com a Ferrari".

Capacete de Mick Schumacher

Capacete de Mick Schumacher

Photo by: Mick Schumacher

Também não se sabe em qual dos testes a Alfa Romeo deve dar oportunidade para os pilotos mais jovens. A escuderia deve tomar uma decisão com base no parecer do departamento técnico. "A prioridade é saber quando introduziremos grandes atualizações no carro. Se não for no Bahrein, colocamos os mais novos para correr lá e os mais velhos na Espanha, para testar as novidades", disse Vasseur.

"Também podemos dividir entre os dois testes. É uma decisão técnica", explicou o chefe de equipe, que destacou a importância dos pilotos nessas circunstâncias: "O feedback dos pilotos é muito importante. Achar alguém que saiba fazer isso e não tenha disputado dois GPs é difícil".

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Magnussen: novas regras fazem grande diferença na perseguição aos carros
Próximo artigo Alonso aparece no paddock da Fórmula 1 em teste de pré-temporada

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil