Magnussen: novas regras fazem grande diferença na perseguição aos carros

Dinamarquês da Haas diz que novas especificações aerodinâmicas da F1 são melhores para seguir carro que está à frente

Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-19

Andy Hone / Motorsport Images

Após o primeiro dia de testes da segunda semana da pré-temporada 2019 da Fórmula 1, o piloto da Haas Kevin Magnussen afirmou que as novas regras aerodinâmicas da categoria fazem “grande diferença” na momento de perseguir o carro que está à frente.

“Segui um carro hoje e senti que está bem melhor do que no ano passado”, disse o dinamarquês. “Ainda no túnel de vento, antes mesmo de colocarmos os carros na pista, muita gente disse que não mudaria nada, mas eu senti uma grande diferença. Eu pude perseguir de verdade. Estava bem mais rápido e passei”.

Leia também:

Nesta temporada, as asas dianteiras e traseiras estão mais largas e simples. A ideia por trás das alterações é justamente facilitar as ultrapassagens, uma vez que, em 2018, os carros sofriam muita turbulência quando andavam próximos na pista. Se houve muito ceticismo quanto à eficiência das novidades, Magnussen, por outro lado, disse estar muito empolgado com a diferença sentida no momento de perseguir alguém à frente.

“Na volta em que cheguei atrás dele, logo passei. Devia estar uns dois segundos mais rápido, o que faria com que ultrapasse mesmo no ano passado, acho. Mas a sensação foi diferente, sentir o seu carro atrás de outro foi diferente. Bem melhor”, disse o dinamarquês, que seguiu o outro veículo por uma volta e meia.

Para o piloto da Haas, as coisas ficaram menos imprevisíveis: “o carro todo simplesmente parece mais consistente e estável atrás de outro. Estou ansioso para ver se nas outras pistas também é assim”, disse. “Sempre há diferentes fatores que às vezes você esquece, então chega outro circuito e pode ser diferente, mas os primeiros sinais são bons nesse aspecto”.

O que mudou?

Quer saber mais sobre as novas regras da Fórmula 1 para a temporada 2019? O Motorsport.com Brasil preparou um vídeo para explicar as alterações. Confira:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Russell festeja confiabilidade da Williams em teste da Fórmula 1
Próximo artigo Chefe da Alfa Romeo diz que Mick Schumacher pode testar na F1 em 2019

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil