Fórmula 1
25 mar
Próximo evento em
23 dias
06 mai
Próximo evento em
65 dias
20 mai
Próximo evento em
79 dias
R
GP do Azerbaijão
03 jun
Próximo evento em
93 dias
10 jun
Próximo evento em
100 dias
24 jun
Próximo evento em
114 dias
R
GP da Áustria
01 jul
Próximo evento em
121 dias
R
GP da Grã-Bretanha
15 jul
Próximo evento em
135 dias
29 jul
Próximo evento em
149 dias
R
GP da Bélgica
26 ago
Próximo evento em
177 dias
02 set
Próximo evento em
184 dias
09 set
Próximo evento em
191 dias
23 set
Próximo evento em
205 dias
R
GP de Singapura
30 set
Próximo evento em
212 dias
07 out
Próximo evento em
219 dias
21 out
Próximo evento em
233 dias
28 out
Próximo evento em
240 dias
R
GP da Arábia Saudita
03 dez
Próximo evento em
276 dias
R
GP de Abu Dhabi
12 dez
Próximo evento em
285 dias

Magnussen: novas regras fazem grande diferença na perseguição aos carros

Dinamarquês da Haas diz que novas especificações aerodinâmicas da F1 são melhores para seguir carro que está à frente

compartilhar
comentários
Magnussen: novas regras fazem grande diferença na perseguição aos carros

Após o primeiro dia de testes da segunda semana da pré-temporada 2019 da Fórmula 1, o piloto da Haas Kevin Magnussen afirmou que as novas regras aerodinâmicas da categoria fazem “grande diferença” na momento de perseguir o carro que está à frente.

“Segui um carro hoje e senti que está bem melhor do que no ano passado”, disse o dinamarquês. “Ainda no túnel de vento, antes mesmo de colocarmos os carros na pista, muita gente disse que não mudaria nada, mas eu senti uma grande diferença. Eu pude perseguir de verdade. Estava bem mais rápido e passei”.

Leia também:

Nesta temporada, as asas dianteiras e traseiras estão mais largas e simples. A ideia por trás das alterações é justamente facilitar as ultrapassagens, uma vez que, em 2018, os carros sofriam muita turbulência quando andavam próximos na pista. Se houve muito ceticismo quanto à eficiência das novidades, Magnussen, por outro lado, disse estar muito empolgado com a diferença sentida no momento de perseguir alguém à frente.

“Na volta em que cheguei atrás dele, logo passei. Devia estar uns dois segundos mais rápido, o que faria com que ultrapasse mesmo no ano passado, acho. Mas a sensação foi diferente, sentir o seu carro atrás de outro foi diferente. Bem melhor”, disse o dinamarquês, que seguiu o outro veículo por uma volta e meia.

Para o piloto da Haas, as coisas ficaram menos imprevisíveis: “o carro todo simplesmente parece mais consistente e estável atrás de outro. Estou ansioso para ver se nas outras pistas também é assim”, disse. “Sempre há diferentes fatores que às vezes você esquece, então chega outro circuito e pode ser diferente, mas os primeiros sinais são bons nesse aspecto”.

O que mudou?

Quer saber mais sobre as novas regras da Fórmula 1 para a temporada 2019? O Motorsport.com Brasil preparou um vídeo para explicar as alterações. Confira:

Giaffone faz estreia em paddock da F1 pela equipe do SporTV

Artigo anterior

Giaffone faz estreia em paddock da F1 pela equipe do SporTV

Próximo artigo

Chefe da Alfa Romeo diz que Mick Schumacher pode testar na F1 em 2019

Chefe da Alfa Romeo diz que Mick Schumacher pode testar na F1 em 2019
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Evento Teste de Fevereiro em Barcelona II
Pilotos Kevin Magnussen
Equipes Haas F1 Team
Autor Jonathan Noble