Últimas notícias

Chefe da Ferrari: Alcançar Mercedes não pode ser nosso único alvo

Mattia Binotto reitera que o foco do time de Maranello está nas melhorias aerodinâmicas

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10, passes Sebastian Vettel, Ferrari SF90

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10, passes Sebastian Vettel, Ferrari SF90

Joe Portlock / Motorsport Images

Em meio à má fase da Ferrari na atual temporada da Fórmula 1, o chefe da equipe italiana, Mattia Binotto, disse que o time de Maranello não pode ter como único objetivo em 2019 apenas alcançar a Mercedes.

Segundo o dirigente, um dos focos da escuderia vermelha é aumentar a pressão aerodinâmica de seu carro, de modo a atenuar os problemas do SF90 em circuitos de baixa velocidade, como se viu no GP da Hungria.

Leia também:

A Ferrari está tentando corrigir a deficiência aerodinâmica com uma série de atualizações, mas está ciente de que ainda não é suficiente. "Estamos com muita falta de downforce", disse o chefe da equipe.

"Certamente estamos buscando mais downforce, já neste ano. Na segunda parte da temporada, vamos tentar colocar o máximo de downforce que podemos, e o próximo ano exigirá ainda mais", comentou, tendo em vista o calendário de 2020 (entenda na galeria abaixo).

"Sabemos que nossos concorrentes estão se desenvolvendo e os carros do próximo ano terão bastante força descendente. Não podemos considerar a desvantagem de hoje como um alvo único. Tem que ser mais do que isso”, ponderou o italiano.

A performance da Ferrari no GP da Hungria deixou os dois carros vermelhos a mais de um minuto do vencedor, Lewis Hamilton, da Mercedes, no final. Binotto, porém, não acredita que a equipe já tenha que muar o foco para o ano que vem.

"Não apenas porque teremos os mesmos regulamentos, mas também porque o que fizermos neste ano será para o benefício do carro do próximo ano também”, explicou o chefe da equipe, que substituiu Maurizio Arrivabene neste ano.

CALENDÁRIO DE 2020 DEVE SER O MAIOR DA HISTÓRIA DA F1

O Motorsport.com apurou que o GP do México deve renovar com a F1 por mais três anos. E com a provável manutenção do GP da Espanha por pelo menos mais um ano, a categoria deverá perder uma de suas melhores provas de 2019: o GP da Alemanha.

A organização da categoria pretendia manter o número de 21 provas para 2020, mas os planos acabaram mudando e a tendência é que a próxima temporada tenha 22 corridas, uma quantia recorde.

Das 21 etapas de 2019, 18 estão garantidas para o ano que vem. A permanência de México e Espanha é altamente provável as entradas de Vietnã e Holanda já estão confirmadas, levando o número a 22. Nesse cenário, portanto, a Alemanha deve ficar de fora. Entenda na galeria abaixo:

GP da Austrália

GP da Austrália

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

A etapa de Melbourne seguirá abrindo a temporada da F1. A prova de 2020 já tem data confirmada: 15 de março.
GP do Bahrein

GP do Bahrein

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Segunda etapa da temporada 2019, a prova de Sakhir foi marcada por grande decepção para Charles Leclerc e está confirmada para 2020.
GP da China

GP da China

Foto de: motosport.com

A etapa de Xangai de 2019 marcou a milésima corrida da história da F1 e segue no calendário em 2020.
GP do Azerbaijão

GP do Azerbaijão

Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images

A movimentada etapa de Baku se mantém no calendário do ano que vem.
GP do Vietnã

GP do Vietnã

Foto de: FOM

O GP do Vietnã (layout na foto) está confirmado em 2020 e deve ocorrer em abril, pouco antes da habitual data da corrida espanhola.
GP da Espanha

GP da Espanha

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Depois de governo voltar atrás e decidir apoiar financeiramente a etapa, GP deve ficar no calendário.
GP da Holanda

GP da Holanda

Foto de: motosport.com

Confirmado em 2020, o GP da Holanda será disputado em Zandvoort (foto) e deve ser realizado em maio.
GP de Mônaco

GP de Mônaco

Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images

Tradicionalíssima prova de Monte Carlo segue na Fórmula 1.
GP do Canadá

GP do Canadá

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Palco de polêmica entre Sebastian Vettel e Lewis Hamilton neste ano, a etapa de Montreal segue no calendário para 2020.
GP da França

GP da França

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Alvo de duras críticas por conta de sua monotonia, a corrida de Paul Ricard também acontecerá no ano que vem.
GP da Áustria

GP da Áustria

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

Responsável por reanimar os fãs da F1 com a espetacular vitória de Max Verstappen, a prova de Spielberg se mantém firme e forte para 2020.
GP da Grã-Bretanha

GP da Grã-Bretanha

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Recém-confirmada na F1 até 2024, a etapa de Silverstone é o berço da categoria, já que foi sede da primeira corrida da história do campeonato, em 1950.
A definir (GP da Alemanha)

A definir (GP da Alemanha)

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

A etapa de Hockenheim segue sem contrato para 2020 e deve ficar de fora da próxima temporada.
GP da Hungria

GP da Hungria

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

A tradicional prova de Hungaroring segue no calendário para 2020.
GP da Bélgica

GP da Bélgica

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

A etapa de Spa-Francorchamps, famosa pela curva Eau Rouge (foto) é uma das favoritas de pilotos e fãs e se mantém na F1.
GP da Itália

GP da Itália

Foto de: Alessio Morgese / Luca Rossini

Outra corrida tradicional que segue no calendário é o GP da Itália, disputado em Monza. O circuito renovou com a F1 neste ano e segue pelo menos até 2024, como Silverstone.
GP de Cingapura

GP de Cingapura

Foto de: Lionel Ng / Motorsport Images

Palco de polêmicas, a exótica etapa de Marina Bay segue no calendário para 2020.
GP da Rússia

GP da Rússia

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

Outra pista marcada por polêmica que segue na F1 é a de Sochi, que teve ordem de equipe da Mercedes em favor de Hamilton em 2018.
GP do Japão

GP do Japão

Foto de: Manuel Goria / Motorsport Images

Outro histórico circuito que se mantém na categoria é o de Suzuka, palco de grandes decisões no fim dos anos 1980.
GP do México

GP do México

Foto de: Pirelli

A etapa de Hermanos Rodríguez teve problemas de financiamento, já que não terá mais apoio do governo. Assim, a negociação se arrastou, mas deu certo no fim.
GP dos Estados Unidos

GP dos Estados Unidos

Foto de: Bill Gulker

A etapa do Circuito das Américas segue no calendário da F1 em 2020.
GP do Brasil

GP do Brasil

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Até 2020, a corrida fica em Interlagos, famoso pelo S do Senna (foto). Depois, não se sabe: o Rio de Janeiro anunciou a construção de um autódromo e entrou na disputa com São Paulo pelo futuro da etapa brasileira da F1.
GP de Abu Dhabi

GP de Abu Dhabi

Foto de: James Gasperotti / Motorsport Images

A luxuosa prova que vai noite adentro vem fechando o calendário nos últimos anos e está confirmada para 2020.
23

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Estrategista da Mercedes explica incidente constrangedor com champanhe no pódio da Hungria
Próximo artigo GALERIA: Verstappen é o 100º pole da história da F1; você lembra de todos?

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil