Chefe da Ferrari: "Decepcionados, não tristes" após GP do Bahrein
Mattia Binotto admitiu decepção por azar de Charles Leclerc na corrida de Sakhir, mas destacou pontos positivos do fim de semana
Após o GP do Bahrein, em que Charles Leclerc perdeu vitória por conta de problema no motor e Sebastian Vettel rodou em disputa com Lewis Hamilton, o chefe da equipe italiana disse que a escuderia está “decepcionada, mas não infeliz”. "Sabemos que ainda há uma longa temporada e houve muitos pontos positivos neste final de semana. Estamos certaente desapontados, mas não tristes”, disse Mattia Binotto.
A Ferrari se recuperou das dificuldades na Austrália para despontar como a equipe mais rápida em Sakhir, com Charles Leclerc e Sebastian Vettel garantindo a primeira fila do grid para a prova deste domingo. O monegasco estava tranquilo para conquistar sua primeira vitória na Fórmula 1, mas um cilindro estragado levou a uma perda de potência a 10 voltas do fim e ele teve de se contentar com o terceiro lugar.
Embora o azar do novo contratado seja difícil de aceitar, Binotto acha que é importante que a equipe de Maranello receba algum incentivo do ritmo que demonstrou no Bahrein. A Mercedes ficou surpresa com a vantagem italiana nas retas, o que foi fundamental para o seu domínio nas eliminatórias.
O chefe ferrarista, porém, é cauteloso: "Cada corrida é diferente. Sabemos com certeza que temos um bom pacote, mas ele precisa ser desenvolvido e otimizado. A única confiança que podemos ter é que no Bahrein éramos rápidos o suficiente, mas isso não será suficiente para o resto da temporada”.
"Na fábrica, todo mundo está trabalhando duro para desenvolver o carro, para ter avanços o mais rápido possível, seja em termos de atualizações ou melhorias na configuração. Hoje nós tivemos um bom desempenho, mas amanhã é um novo dia”, analisou Binotto.
Ele também defendeu Sebastian Vettel, que jogou fora sua chance de lutar pela vitória quando ele rodou durante uma disputa roda a roda com Lewis Hamilton, da Mercedes: "Não acho que devamos discutir erros. Estamos sempre na batalha e nunca é fácil. Isso é algo que sempre pode acontecer. Precisamos encorajar nossos pilotos porque eles têm de ir até o limite para alcançar o melhor resultado. Isso é o que Seb estava tentando fazer”.
"Estamos trabalhando e aprendendo sobre nosso carro. Temos alguns dias de testes aqui no Bahrein que serão úteis também na preparação da China. Então eu acho que está tudo bem a esse respeito. Estamos focados e só devemos melhorar", projetou o novo chefe de equipe da Ferrari, substituto de Maurizio Arrivabene.
Mattia Binotto, Team Principal Ferrari, with Charles Leclerc, Ferrari
Photo by: Mark Sutton / Sutton Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.