Recomendado para você

Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car

Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car
F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026

F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026
Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas

Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Geral
Geral
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

WRC
WRC
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Indy
Indy
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Chefe da Haas: Batida entre Grosjean e Magnussen é inaceitável

Gunther Steiner atribuiu responsabilidade do duplo abandono aos pilotos e que incidente ocorreu no pior momento possível

Tyre of Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19 leaves his car

Chefe de equipe da Haas, Gunther Steiner criticou seus pilotos pelo duplo abandono causado por uma colisão entre ambos na primeira volta do GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1 (relembre o resultado da prova em galeria no fim desta matéria). Kevin Magnussen e Romain Grosjean disputavam posição lado a lado no início da corrida, mas se tocaram na curva 5 do circuito de Silverstone.

Leia também:

O impacto da colisão furou o pneu traseiro esquerdo de Magnussen e o traseiro direito de Grosjean. Os dois pilotos falaram palavrões no rádio, dando à equipe poucas informações sobre os carros. A corrida da dupla terminou algumas voltas depois do incidente.

Steiner disse que ambos são responsáveis: “O que aconteceu é inaceitável. Eu fui muito claro com eles após a prova de Barcelona (onde os dois pilotos também colidiram) sobre o que não podiam fazer”.

“No fim das contas, nós estamos em uma posição difícil neste momento, tentando melhorar o desempenho do carro. Todo mundo está trabalhando duro para caramba. Tínhamos uma boa chance porque nossa simulação de corrida na sexta estava boa. E então eles colidem. Isso é inaceitável”, disse.

Steiner contou que os pilotos “não falaram” na reunião pós-corrida. Segundo o dirigente, ele não deu chances para que os dois se explicassem. Steiner disse a eles o que pensava quando discutiram o assunto.

O chefe de equipe revelou irritação pela batida dos pilotos justamente quando a Haas estava conduzindo uma avaliação das atualizações introduzidas no carro neste fim de semana. As novidades vieram para curar os problemas com o ritmo de corrida, mas a escuderia norte-americana não pôde coletar dados.

“Você não precisa de muito tempo para explicar algo assim”, disse Steiner. “Às vezes, você pode dizer muito com poucas palavras. Estou obviamente desapontado. Todos estão trabalhando muito para sairmos do buraco em que entramos e eles vêm uma coisa dessas".

"Tínhamos a chance de chegar nos pontos, ou ao menos de evoluir, e eles fazem uma coisa dessas. Para mim não é necessário nenhum tipo de explicação sobre o caso”, completou o dirigente.

Depois de começar bem a temporada com ótimo desempenho no GP da Austrália, a Haas entrou em má fase e está enfrentando seu pior início de campeonato desde que estreou na F1: o time somou apenas 16 pontos em dez corridas.

Steiner disse que o time mostrou progresso em busca de competitividade em Silverstone, mas o duplo abandono na prova e a saga envolvendo seu patrocinador principal, a Rich Energy, fez o fim de semana difícil para a equipe. “Na sexta, parecia que nós íamos para a corrida com alguma chance, mas nós mesmos acabamos com tudo".

GALERIA: Veja o resultado do GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1

1 - Lewis Hamilton
2 - Valtteri Bottas
3 - Charles Leclerc
4 - Pierre Gasly
5 - Max Verstappen
6 - Carlos Sainz Jr.
7 - Daniel Ricciardo
8 - Kimi Raikkonen
9 - Daniil Kvyat
10 - Nico Hulkenberg
11 - Lando Norris
12 - Alexander Albon
13 - Lance Stroll
14 - George Russell
15 - Robert Kubica
16 - Sebastian Vettel
17 - Sergio Perez
Antonio Giovinazzi - Abandonou
Romain Grosjean - Abandonou
Kevin Magnussen - Abandonou
20
Artigo anterior Mercedes permitiu estratégias diferentes de Hamilton e Bottas em Silverstone
Próximo artigo F1: Hamilton escolheu não bloquear Bottas em luta pela liderança

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros