Chefe da Haas, Steiner diz que Renault deveria fazer um trabalho melhor
Gunther Steiner sugeriu que a empresa deveria se preocupar com as equipes para a qual ela fornece motor
O diretor da Renault, Cyril Abiteboul, disse no Grande Prêmio da Austrália que sentia que o avanço das "equipes B" poderia ameaçar alguns dos times grandes da Fórmula 1.
"Já é um desafio para uma equipe como nós competir contra as três equipes do topo, que têm cerca de 30% a mais do orçamento que nós temos. Se eles são capazes de combinar os recursos deles com o de outras equipes, ou conseguem o benefício de sinergia de orçamento, é um problema para nós e para pelo menos duas equipes no pelotão", disse Abiteboul, à época.
A preocupação se deu, em parte, porque a Haas, que tem relação com a Ferrari, pareceu liderar o pelotão intermediário. No começo da semana, a comissão de estratégia da Fórmula 1 aprovou uma ideia da Renault que proíbe equipes de comprarem dutos de freio de outros times em 2020, algo que a Haas faz com a Ferrari.
Para Gunther Steiner, chefe da Haas, isso soa como desculpas da Renault.
"Eu acho que eles deveriam fazer um trabalho melhor e aí não se sentiriam ameaçados. Depende deles. Na minha opinião, eles criaram o próprio problema ao não entregar resultados e gastar muito dinheiro. Eles não estão chegando nas equipes grandes, esse é o problema", disse Steiner.
"Eles vão vencer com esse modelo de negócio? Essa é a questão. Qual a diferença deles não vencerem e da gente não vencer? Acho que é o modelo de negócio. O problema deles é que somos melhores e eles usam essa desculpa", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.