Chefe da Mercedes: Derrota da Ferrari foi devido acerto errado

Depois de ver rival liderando teste, Toto Wolff acredita que circunstâncias fizeram time italiano perder desempenho em Melbourne

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10, leads Sebastian Vettel, Ferrari SF90

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10, leads Sebastian Vettel, Ferrari SF90

Steve Etherington / Motorsport Images

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, acha que os problemas da Ferrari no GP da Austrália se devem mais a uma "junção errada" no acerto do que a um carro inerentemente lento.

Wolff ficou satisfeito com a forma como sua equipe se recuperou do programa de testes discreto, mas acha que os problemas da Ferrari na Austrália podem ter sido causados pelo time não ter conseguido colocar seu carro na janela de operação correta.

Leia também:

"Com certeza a Ferrari não atendeu às expectativas", disse ele. "Mas acho complicado encontrar o ponto ideal desses novos carros”.

"Em um fim de semana de corrida, onde você basicamente tem dois dias para encontrar o acerto correto, acho que eles fizeram a junção errada. Eu não acho que haja um grande problema de desempenho."

"Sim, estou surpreso por não vê-los no pódio porque eles eram muito fortes em Barcelona.”

"Mas Bahrein será um jogo completamente diferente, com um asfalto muito abrasivo e muito quente, e acho que podemos ver algumas variações em termos do nível de desempenho das equipes."

Wolff admite que a Mercedes nunca esperou ser tão forte na Austrália, mas acha que a margem da vantagem foi aumentada pelas circunstâncias.

"Chegando a Melbourne, não sabíamos se o ritmo era bom o suficiente ou não. Foi uma surpresa a vantagem que tivemos, e foi uma surpresa ver a Ferrari sem ritmo", disse.

"E, provavelmente, a verdade da performance está em algum lugar no meio. Eles utilizaram uma junção errada na configuração e nós acertamos as coisas."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton só consegue converter 25% de suas poles em vitória na Austrália
Próximo artigo Performance de Ricciardo ainda pode “melhorar muito”, diz chefe

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil