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Fórmula 1 GP de Singapura

Chefe da Mercedes nega teorias conspiratórias sobre pneus

Após péssimo ritmo durante o final de semana em Cingapura, Toto Wolff acredita em GP de exceção no campeonato

Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06, e Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06
Toto Wolff, Sócio e Diretor Executivo da Mercedes AMG F1 na Coletiva de Imprensa da FIA
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06, e Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06

Depois de um ano e meio dominando o esporte, a Mercedes teve uma corrida bem abaixo do normal em Cingapura. O time foi a terceira força do final de semana e se queixou bastante dos pneus na pista de Marina Bay.

Chefe do time, Toto Wolff não conseguiu explicar o que aconteceu. Quando perguntado se o desempenho abaixo do esperado poderia significar a possibilidade de que as Mercedes tenham andado com pneus diferentes do resto do grid, Wolff disse: "Eu preciso ser cuidadoso com o que eu digo... com o que passa pela minha cabeça.”

"Tivemos uma situação no DTM onde o pneu foi alterado no meio da temporada deste ano, e eu não acho isso possível. Nós já vimos um monte de coisas, mas eu não acho que a Pirelli faria isso."

Temperaturas de pneus

A Mercedes vai continuar suas investigações sobre os problemas de pneus. Eles parecem ter sido causados pelo fato de os pilotos não conseguirem gerar calor suficiente na superfície dos compostos.

Com isso, o time sofreu especialmente em tração, algo fundamental no circuito de Marina Bay.

Wolff continua convencido de que a questão foi uma exceção, e que no Japão – onde se precisa de mais downforce - a equipe deverá voltar a ter bom desempenho.

"Estou sempre do lado pessimista, mas não acredito que você perca desempenho do carro de um fim de semana para outro como aconteceu. Ou que alguém encontrou 1.5s", disse Wolff, que deixou claro que a sua situação de pneu não foi melhor na corrida do que na classificação.

"Nós falamos com os pilotos, e a degradação foi enorme e inexplicável. Mas precisamos manter a calma, porque este é um circuito muito específico, com uma maneira muito específica do pneu operar.”

"Temos Suzuka em uma semana. O carro é o mesmo, não perdemos o desempenho do carro. Precisamos de uma abordagem metódica."

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