Chefe da Sauber crava "futuro brilhante" da equipe
Beat Zehnder diz que time voltou a acreditar em um futuro sólido na F1, enquanto Monisha Kaltenborn está perto de concluir uma grande parceria
A Sauber vem enfrentando sérias dificuldades financeiras neste ano e Monisha Kaltenborn, tem trabalhado duro na tentativa de encontrar novos investimentos que irão garantir seu futuro a longo prazo.
Em meio a rumores de uma solução, Beat Zehnder, gerente da equipe, disse nesta sexta-feira que o pagamento recente dos salários pendentes deu a indicação mais firme de que a escuderia vem progredindo.
"Pagando salários em dia ajuda a atmosfera da equipe", explicou. "Faz parte de uma solução que ainda estávamos trabalhando. Monisha pode dar mais detalhes."
"Obviamente, há uma mudança no ar, porque agora todo mundo acredita que há um futuro pela frente."
"O mais importante até agora foi não desistir e acho que podemos estar muito orgulhosos de nossa equipe aqui na pista."
"Houve sempre uma luz no fim do túnel, mas o túnel era muito longo. Agora está ficando mais curto."
Atualizações previstas
A flexibilização da situação financeira da equipe também significa que as atualizações do carro de 2016 podem chegar.
"Temos alguns peças que vêm para Silverstone e também para Hockenheim, mas a concentração está totalmente para 2017", disse ele.
"Nós ainda temos o objetivo de estar na frente das Manors e de vencer as Renaults, mas realisticamente, temos que nos concentrar como uma equipe pequena, totalmente para 2017."
Ele acrescentou: "para o departamento técnico, para o escritório de design, às vezes é muito frustrante, sabendo que você tem coisas na mão, mas você não pode colocá-la para a pista por razões financeiras, mas, como eu disse, vamos ter um futuro brilhante."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.