Recomendado para você

ANÁLISE F1: Como Antonelli viveu final de semana 'dos sonhos' em Interlagos e fez virada após duras críticas

ANÁLISE F1: Como Antonelli viveu final de semana 'dos sonhos' em Interlagos e fez virada após duras críticas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
ANÁLISE F1: Como Antonelli viveu final de semana 'dos sonhos' em Interlagos e fez virada após duras críticas
F1 - Button rebate presidente da Ferrari após críticas a Hamilton e Leclerc: 'Dê o exemplo'

F1 - Button rebate presidente da Ferrari após críticas a Hamilton e Leclerc: 'Dê o exemplo'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Button rebate presidente da Ferrari após críticas a Hamilton e Leclerc: 'Dê o exemplo'
Chefe da McLaren classifica atual geração da F1 como a melhor da história

Chefe da McLaren classifica atual geração da F1 como a melhor da história

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Chefe da McLaren classifica atual geração da F1 como a melhor da história
F1: Verstappen aponta momento em que perdeu o título de 2025

F1: Verstappen aponta momento em que perdeu o título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen aponta momento em que perdeu o título de 2025
ANÁLISE: Elkann atira contra Hamilton e Leclerc, mas culpa da crise da Ferrari na F1 é mesmo dos pilotos?

ANÁLISE: Elkann atira contra Hamilton e Leclerc, mas culpa da crise da Ferrari na F1 é mesmo dos pilotos?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE: Elkann atira contra Hamilton e Leclerc, mas culpa da crise da Ferrari na F1 é mesmo dos pilotos?
Moto3: Noah Dettwiler recebe alta do hospital e volta para casa após grave acidente na Malásia

Moto3: Noah Dettwiler recebe alta do hospital e volta para casa após grave acidente na Malásia

Moto3
Moto3
Moto3: Noah Dettwiler recebe alta do hospital e volta para casa após grave acidente na Malásia
Browning fará TL1 de Abu Dhabi pela Williams; veja lista de novatos da F1 2025

Browning fará TL1 de Abu Dhabi pela Williams; veja lista de novatos da F1 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Browning fará TL1 de Abu Dhabi pela Williams; veja lista de novatos da F1 2025
WEC: Após aposentadoria de Button, Cadillac anuncia ex-F1 como substituto para 2026

WEC: Após aposentadoria de Button, Cadillac anuncia ex-F1 como substituto para 2026

WEC
WEC
WEC: Após aposentadoria de Button, Cadillac anuncia ex-F1 como substituto para 2026

Honda planeja atualizações no motor nas próximas corridas

Fabricante japonesa tem na manga novidades para o motor, que devem ser introduzidas nas próximas etapas

Jenson Button, McLaren Honda
Yusuke Hasegawa, Head of Honda F1 Programme in the FIA Press Conference
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Jenson Button, McLaren MP4-31
Eric Boullier, McLaren Racing Director
Jenson Button, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren MP4-31 rear wing end plate
Jenson Button, McLaren MP4-31
Fernando Alonso, McLaren Honda

A Honda segue trabalhando para reduzir a desvantagem da unidade de potência japonesa em relação às rivais. A fabricante sempre deixou claro que tem trabalhado em várias ideias para atualizações, mas o ponto é como introduzir as novidades e aproveitar ao máximo os tokens de desenvolvimento que ainda restam para 2016.

O engenheiro-chefe da Honda, Yusuke Hasegawa, revelou que novidades serão vistas nos motores nipônicos nas próximas corridas. "Esperamos introduzir algumas novidades daqui a duas corridas. Temos bons elementos, que serão trazidos assim que estivermos prontos", disse.

Mudança significativas para 2017

A fabricante também se prepara para fazer mudanças na unidade de potência para 2017, já que o sistema de tokens será descontinuado ao final desta temporada. Embora Hasegawa tenha negado que o design do novo motor seria algo totalmente novo, o engenheiro deixou claro que haverá mudanças significativas.

"Não será algo totalmente novo. Mas, claro, há muitas áreas que precisamos redesenhar. Introduzimos um turbo novo no Canadá, mas evidentemente nunca estamos totalmente satisfeitos, sempre há espaço para melhorias", afirmou.

"Em relação ao ERS, temos algumas limitações impostas pelo regulamento. A potência máxima é de 120Kw e a energia é limitada, então creio que nesta área já atingimos um nível satisfatório. Não é como no ano passado, quando a potência era cortada no meio da reta - o que era um desastre. Deste ponto de vista, estamos orgulhosos de nosso trabalho atual", ponderou.

"Por outro lado, o sistema de combustão interna precisa de melhorias, para que assim consigamos mais desempenho. Atualmente, estamos trabalhando duro para melhorar o motor para o próximo ano", completou.

Artigo anterior Chefe da Sauber crava "futuro brilhante" da equipe
Próximo artigo Rosberg bate e Vettel crava melhor tempo na Áustria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros