Últimas notícias

Chefe de equipe da Ferrari descarta dupla Leclerc - Verstappen: "Juntos eles criam dificuldades"

Italiano disse que ambiente ideal conta com apenas um líder e um segundo piloto para somar pontos

Charles Leclerc, Ferrari and Max Verstappen, Red Bull Racing in the Press Conference

Charles Leclerc, Ferrari and Max Verstappen, Red Bull Racing in the Press Conference

Andy Hone / Motorsport Images

Após as vitorias de Charles Leclerc com a Ferrari, apontado como futuro do time, o chefe da equipe na Fórmula 1, Mattia Binotto, afirmou que a escuderia não pode contar com dois líderes e disse que o ideal é ter um grande vencedor e um segundo piloto, usando Rubens Barrichello e Felipe Massa como exemplos.

Leia também:

Após os erros de Sebastian Vettel no GP da Itália de Fórmula 1, o holandês Max Verstappen sugeriu o próprio nome para formar dupla com o monegasco.

“Charles e eu poderíamos estar na mesma equipe. Não digo que não possa haver conflitos, mas não seria como Lewis Hamilton e Nico Rosberg na Mercedes”, disse o piloto da Red Bull ao jornal espanhol As.

No entanto, a tentativa do holandês em atrair a atenção da Ferrari parece não ter surtido efeito. Ao ser questionado sobre a declaração do piloto, Binotto, descartou a dupla Verstappen e Leclerc no futuro.

O italiano disse ainda que não vê espaço para dois líderes na mesma equipe, citando o clima harmonioso que a Ferrari teve nos anos 2000, usando os brasileiros como exemplos de segundo piloto ideal.

“Cheguei à Ferrari na época de Schumacher, quando Barrichello ou Massa estavam ao seu lado", disse o chefe da equipe ao jornal espanhol. "Creio que deveríamos ter um grande primeiro piloto e outro que possa ganhar corridas e somar pontos. Algo como Hamilton e Bottas. Dois pilotos como Max e Charles juntos criariam dificuldades para a gestão da equipe”.

Vettel acumula erros

O alemão chegou à Ferrari com status de líder que tiraria o time do jejum de títulos. Passadas quase cinco temporadas, a tão sonhada conquista não veio. Ao invés disso, Vettel coleciona vários erros, alguns que podem ter custado caro na briga pelo título, e vive um dos piores momentos da carreira enquanto vê Leclerc decolar. Relembre as 'pataquadas' do tetracampeão na Ferrari:

GP de Singapura, 2017

GP de Singapura, 2017

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

Vettel largou na pole, mas toda a vantagem foi por água abaixo: logo no salto iniciou, o alemão espremeu a Red Bull de Max Verstappen, que também via a Ferrari de Kimi Raikkonen por fora. Batida tripla que beneficiou Lewis Hamilton, da Mercedes.
GP da França, 2018

GP da França, 2018

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

Tentando superar a Mercedes de Valtteri Bottas na largada, o alemão encheu a traseira do finlandês na primeira curva, destruiu sua asa dianteira e teve que ir aos pits. Saindo em terceiro, ele chegou em quarto no dia de mais uma vitória de Hamilton.
GP da Alemanha, 2018

GP da Alemanha, 2018

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

Com uma boa vantagem à frente, Vettel foi vítima de uma garoa que caia no circuito de Hockenheim. Ele acabou errando e bateu contra a barreira. Com o safety car, Hamilton – que largara em 14º após problema mecânico na classificação – viu Bottas e Kimi indo para os pits e ficou na pista. O inglês assumiu a liderança e venceu.
GP da Itália, 2018

GP da Itália, 2018

Foto de: Manuel Goria / Motorsport Images

Após atacar Raikkonen sem sucesso na primeira chicane da corrida, Vettel foi atacado por Hamilton chegando na segunda chicane. Por dentro, o alemão arriscou frear tarde para se defender, mas bateu no carro do rival e acabou rodando. Vettel, que tinha provavelmente o melhor conjunto para a pista de Monza, chegou apenas em quarto na vitória de Hamilton.
GP do Japão, 2018

GP do Japão, 2018

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Saindo de nono após um erro da Ferrari na classificação, Vettel arriscou uma ultrapassagem em Verstappen no início da corrida na curva Spoon, tocou com o holandês e rodou. Ele só pôde ser o sexto em mais uma vitória de Hamilton.
GP dos EUA, 2018

GP dos EUA, 2018

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

Saindo de quinto, o alemão foi para cima de Daniel Ricciardo na primeira volta, arriscou em uma freada e novamente rodou. Depois de cair diversas posições, subiu para quarto evitando o título de Hamilton, terceiro. Mas Lewis foi campeão na prova seguinte.
GP do Bahrein, 2019

GP do Bahrein, 2019

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

Depois de superar o parceiro Leclerc na largada pela liderança, ele viu o monegasco dando o troco após algumas voltas. Em seguida, Sebastian começou seu duelo com Hamilton. Ele foi atacado pelo britânico depois de sua segunda parada. Tentando se manter à frente de Lewis, errou e acabou rodando. Ovalizando os pneus, acabou perdendo a asa após voltar à pista. Vettel ficou em quinto.
GP do Canadá, 2019

GP do Canadá, 2019

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Neste caso, Vettel não pagou mico, mas se prejudicou. Em batalha com Hamilton pela vitória, o alemão escapou na chicane de Montreal e acabou fechando o rival quando retornou à pista. Vettel venceu, mas tomou controversa punição de 5 segundos no tempo de prova e caiu para segundo.
GP da Grã-Bretanha, 2019

GP da Grã-Bretanha, 2019

Foto de: Hasan Bratic / Motorsport Images

O circuito de Silverstone foi palco para o penúltimo erro crasso de Vettel na F1. Em briga com Verstappen, o alemão encheu a traseira da Red Bull e acabou caindo para o fim do grid. O tetracampeão terminou a prova da Inglaterra em penúltimo.
GP da Itália, 2019

GP da Itália, 2019

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

A corrida de Monza marcou a última pataquada de Vettel. O alemão rodou no começo da prova e cometeu barbeiragem ainda maior na volta à pista: fechou a Racing Point de Lance Stroll, colidindo com o canadense e prejudicando ambos. Já Leclerc venceu.
10

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior 'Campeão sem título', Stirling Moss é homenageado por seus 90 anos
Próximo artigo Holanda corre contra o tempo para deixar Zandvoort pronto para F1; entenda a questão

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil