Chefes da F1 criam grupo para identificar falhas nas regras para 2021
Principais mentes aerodinâmicas da categoria querem identificar falhas nas regras previstas para 2021
Com a Fórmula 1 e a FIA em discussões com as equipes para finalizar os detalhes do nosso conceito do carro, existe determinação para assegurar que as corridas sejam melhores e não tenham as "áreas cinzentas" nas regras exploradas.
A preocupação dos chefes da F1 é que os times achem brechas no regulamento para melhorar a velocidade, o que pode prejudicar o conceito da F1 de fazer os carros conseguirem seguir um ao outro.
Os dados atuais do carro conceito de 2021 sugere que a perda de downforce quando seguindo outro rival de perto foi reduzida de 45% atualmente para entre 5% e 10%.
O chefe técnico da FIA, Nikolas Tombazis disse que um esforço sem precedentes está sendo feito para assegurar que o design funcione nas pistas.
"Há um trabalho aqui para quebrar as regras, o que faltou das últimas vezes. Com as novas regras, é uma oportunidade de tentar ir até o limite e vermos nós meses se há brechas em certas áreas", disse Tombazis.
As novas regras devem ser anunciadas até o fim do mês de outubro. "O grupo que temos na FOM não vai parar até as regras estarem resolvidas", disse Ross Brawn.
GALERIA: Conceito dos carros de 2021 da Fórmula 1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.