Últimas notícias

Com histórico vencedor no Canadá, Hamilton busca recuperação

O GP do Canadá, próxima etapa da temporada 2016 da Fórmula 1, traz boas recordações para Lewis Hamilton; para Nico Rosberg, entretanto, a pista nunca foi uma grande amiga; confira números

Pódio: vencedor Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1

Foto de: XPB Images

Vencedor da etapa anterior, o GP de Mônaco, Lewis Hamilton chega a Montreal com o ânimo renovado para buscar a recuperação na sequência da temporada 2016 da Fórmula 1, com o GP do Canadá, sétima prova do ano. Além do embalo pela primeira vitória no atual campeonato, o britânico tem outros motivos para ficar empolgado: o circuito Gilles Villeneuve.

Foi lá que Hamilton, ainda na McLaren, conquistou a primeira vitória na Fórmula 1, logo no ano de estreia na categoria. Desde então, o britânico venceu em mais três oportunidades a prova canadense: 2010, 2012 e no ano passado.

A pista canadense é a que dá ao britânico o melhor aproveitamento - Hamilton também venceu quatro vezes o GP da China, mas o GP do Canadá não foi realizado em 2009. Além disso, o piloto da Mercedes chegou em terceiro em 2013, ano em que estreava pelo time alemão.

Quem tem motivos para se preocupar, entretanto, é o líder do campeonato, Nico Rosberg. O circuito Gilles Villeneuve não é, historicamente, um palco de glórias para o alemão. Os melhores resultados de Rosberg por lá são dois segundos lugares, obtidos nos dois últimos anos - antes disso, o germânico tinha dois décimos lugares em 2007 e 2008, dois sextos em 2010 e 2012, um 11º em 2011 e um quinto em 2013.

O único quesito em que Rosberg leva vantagem é no número de abandonos: somente em 2006, temporada de estreia na F1 - com a Williams - o alemão não completou; Hamilton abandonou as edições de 2008, 2011 e 2014.

Confira os principais números de Hamilton e Rosberg no GP do Canadá:

Posição Hamilton Rosberg
4 0
0 2
1 0
Abandono 3 1

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior “Alonso está em outro nível”, dizem engenheiros da McLaren
Próximo artigo Atletas mais bem pagos: Hamilton à frente de Vettel e Alonso

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil