Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Como a compra de ações da Aston Martin pela Mercedes impacta a F1

Toto Wolff, chefe da Mercedes, esclarece os pontos entre o envolvimento das duas marcas na categoria

Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Director of Motorsport and Lawrence Stroll, Racing Point Force India F1 Team Owner

Os planos da Mercedes-Benz de aumentar sua participação na Aston Martin não terão impacto nas atividades da Fórmula 1 de nenhuma das marcas, de acordo com Toto Wolff.

A Mercedes anunciou no mês passado que havia chegado a um acordo com a Aston Martin para aumentar sua participação na marca de automóveis britânica em até 20% nos próximos três anos.

Leia também:

O aumento virá em etapas, elevando a participação da Mercedes na Aston Martin de seus atuais 2,6% e a tornando o segundo maior acionista da empresa.

A Mercedes terá a companhia da Aston Martin no grid de F1 em 2021, quando a operação existente com a Racing Point for rebatizada sob a marca da britânica após o investimento do proprietário da equipe, Lawrence Stroll, na empresa no início deste ano.

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, também é um acionista privado da Aston Martin, mas não tem vínculos com sua equipe de F1.

Questionado se o aumento da participação da Mercedes na Aston Martin teria alguma implicação nos programas de esportes a motor de qualquer um dos fabricantes, Wolff disse que nenhuma mudança foi prevista no momento.

“Não, por enquanto não”, disse Wolff. “A equipe de Fórmula 1, a equipe Aston Martin de Fórmula 1 é totalmente independente dos carros da Aston Martin.”

“Obviamente, a participação acionária na Daimler é algo que foi decidido puramente com base no mérito das montadoras e não no lado das corridas.”

“Do meu ponto de vista, nada muda.”

O acordo entre os dois fabricantes enfatiza a transferência de tecnologia, dando à Aston Martin acesso à arquitetura do trem de força da Mercedes - incluindo tecnologia híbrida e elétrica - até 2027 para qualquer futuro lançamento de produto.

Stroll disse que a parceria foi um “momento de transformação” para a Aston Martin, abrindo caminho para se tornar “uma das maiores marcas de carros de luxo do mundo”.

A Racing Point recebe atualmente um fornecimento de motor da Mercedes, bem como uma série de peças não listadas para o seu carro, conforme permitido pelos regulamentos técnicos.

O retorno da Aston Martin às corridas de F1 tem sido uma grande parte da visão de Stroll para a marca, mesmo se a operação da F1 estiver sob uma propriedade separada.

O tetracampeão mundial, Sebastian Vettel, se juntará à Aston Martin para a temporada de 2021 vindo da Ferrari, e também deve servir como um embaixador global da marca.

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

Top-7: Veja os nomes mais importantes para a construção da dinastia Mercedes na F1

PODCAST: Hamilton blefa ou fala a verdade ao ameaçar deixar a F1?

 

Artigo anterior F1 registra perda de R$ 580 milhões no terceiro trimestre de 2020
Próximo artigo F1: Ferrari admite que será "muito difícil" lutar pelo terceiro lugar entre construtores

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros