Recomendado para você

F1: Hamilton elogia "mudança de abordagem" da Ferrari após reclamações

F1: Hamilton elogia "mudança de abordagem" da Ferrari após reclamações

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Hamilton elogia "mudança de abordagem" da Ferrari após reclamações
F1: Russell tem teoria sobre Verstappen e a Red Bull em Austin

F1: Russell tem teoria sobre Verstappen e a Red Bull em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Russell tem teoria sobre Verstappen e a Red Bull em Austin
NASCAR AO VIVO: Assista à etapa de Talladega da Cup Series com o Motorsport.com

NASCAR AO VIVO: Assista à etapa de Talladega da Cup Series com o Motorsport.com

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Talladega II
NASCAR AO VIVO: Assista à etapa de Talladega da Cup Series com o Motorsport.com
ANÁLISE F1: McLaren deve revisar batida de Norris e Piastri após o GP dos EUA, mas por quê?

ANÁLISE F1: McLaren deve revisar batida de Norris e Piastri após o GP dos EUA, mas por quê?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: McLaren deve revisar batida de Norris e Piastri após o GP dos EUA, mas por quê?
F1: GP dos EUA renova contrato e Austin permanece no calendário até 2034

F1: GP dos EUA renova contrato e Austin permanece no calendário até 2034

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: GP dos EUA renova contrato e Austin permanece no calendário até 2034
F1: Stella volta a negar favoritismo e afirma que "prioridade é garantir que campeão seja da McLaren"

F1: Stella volta a negar favoritismo e afirma que "prioridade é garantir que campeão seja da McLaren"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Stella volta a negar favoritismo e afirma que "prioridade é garantir que campeão seja da McLaren"
MotoGP - Bagnaia: "Eu caí porque não queria ser último de novo"

MotoGP - Bagnaia: "Eu caí porque não queria ser último de novo"

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP - Bagnaia: "Eu caí porque não queria ser último de novo"
F1: Chefe da McLaren explica dificuldades de Piastri no fim de semana dos EUA

F1: Chefe da McLaren explica dificuldades de Piastri no fim de semana dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Chefe da McLaren explica dificuldades de Piastri no fim de semana dos EUA
Últimas notícias

Diretor da Racing Point explica como as equipes da F1 devem se adaptar aos protocolos contra Covid-19 nas garagens

O diretor técnico da Racing Point explicou como que os novos protocolos mudarão a dinâmica de trabalho das equipes

Lance Stroll, Racing Point RP19, and Sergio Perez, Racing Point RP19, in the garage

Na quarta, a Racing Point foi à pista com o carro de 2020, e, apesar da quilometragem limitada pelo regulamento da Fórmula 1, a equipe também usou a oportunidade para treinar os novos protocolos de segurança sanitária que serão obrigatórios nos campeonatos da FIA pelo mundo.

O diretor técnico da Racing, Andrew Green, acredita que, por exemplo, a troca de uma unidade de potência levará o dobro de tempo que nas circunstâncias normais, e reforçou que a ênfase para todas as equipes durante os finais de semana de prova será eficiência e confiabilidade.

Leia também:

"É muito diferente, e será um grande desafio daqui em diante", disse Green. "É basicamente respeitar a distância entre os engenheiros quando eles estão trabalhando no carro, e o tipo de proteção pessoal que eles terão que usar".

"Isso efetivamente muda o tempo que leva para completar os trabalhos no carro. Certas função demandarão muito mais tempo, e temos que lidar com isso. Teremos pouco tempo na pista para trabalhar no carro quando estivermos no ambiente da corrida, e temos restrições em vigor".

"Então precisamos analisar quanto tempo levará para mudar e modificar partes do carro que normalmente faríamos, reprogramá-los para termos certeza do que estaremos fazendo, que estaremos fazendo o que é necessário durante um final de semana de corrida, e sem furar as restrições. Isso foi uma boa parte do que estávamos tentando aprender ontem".

Green destacou que mudanças não programadas na unidade de potência agora serão mais difíceis - e que isso pode significar que um piloto perderá uma sessão de treinos na parte da tarde, caso tenha um problema pela manhã.

"Esperamos que não cheguemos a isso, com certeza! Eu suspeito que mudar um motor agora levará o dobro do que estamos acostumados. Apenas certos membros da equipe poderão trabalhar no carro simultaneamente, e isso realmente limita a velocidade de uma mudança dessas. Dependendo de quando isso acontecer, será algo muito desafiador".

"O que você não quer é tentar fazer coisas demais em um final de semana, essa é a mensagem que tiramos disso. Precisamos ser realmente cuidadosos e focar no que importa em um final de semana, acertar tudo, com eficiência, e só aí passar a olhar para outras áreas. É uma questão de focar ainda mais sua atenção".

"É mais um caso de garantir que o carro seja montado corretamente e de modo robusto, para que não precisemos fazer mudanças que normalmente faríamos".

"Então a confiabilidade será um fato chave para manter as coisas funcionando do melhor modo possível. A partir do momento que você tiver um problema de confiabilidade, isso vai atrapalhar a equipe, que precisará trabalhar para reparar ou mudar partes a tempo".

Green também disse que os pilotos terão que ficar ainda mais atentos para evitar acidentes.

"Nós temos dois pilotos que precisam ficar cientes que, caso eles façam algo de errado durante uma sessão de treinos e causem grandes danos, pode levar muito tempo para consertar. Eles precisam ficar cientes disso".

Green também disse que, apesar da Racing Point ser uma das equipes com condições de andar com um carro antes da Áustria, isso não deve trazer vantagens.

"Não acho. Foi um teste muito limitado para conseguir algo do tipo. Você pode tentar fazer bastante coisas na fábrica, se quiser. Aqui foi só andar na pista mesmo".

"Definitivamente foi uma manhã de muito aprendizado, estamos em uma crescente e vamos tentar fazer modificações ao longo dos próximos eventos para garantir essa continuidade. Isso nos dará uma visão sobre o quão desafiadores serão os finais de semana".

"Acho que as equipes terão abordagens diferentes. Nem todos trabalham com motores da Mercedes, e não sei qual é o protocolo da Renault ou da Ferrari, então acredito que haverão diferenças".

"Estamos tentando nos adaptar com a equipe que trabalhamos. Talvez algumas equipes conseguirão ser mais eficientes, por causa da maneira que eles se adaptaram".

Lance Stroll, Racing Point RP19, is returned to the garage

Lance Stroll, Racing Point RP19, is returned to the garage

Photo by: Glenn Dunbar / Motorsport Images

VÍDEO: Mercedes rosa? Racing Point explica como fez seu polêmico carro de 2020

PODCAST: O que a F1 deveria aprender com as demais categorias para melhorar?

 

Artigo anterior ANÁLISE: Por que a McLaren se juntou à Williams na busca por novos donos
Próximo artigo F1: Haas não vai atualizar carro até ter visão geral do orçamento de 2020

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros