Fórmula 1 GP dos Estados Unidos

Como 'esnobada' de Brad Pitt gerou treta entre 'ícones' da F1?

Ator norte-americano ignorou Martin Brundle, ex-piloto da categoria e hoje jornalista, causando troca de farpas entre o britânico e Will Buxton, famoso pela Netflix

Brad Pitt in the Aston Martin garage

Além das ações de pista, o GP dos Estados Unidos foi destaque no noticiário por causa da presença de Brad Pitt no paddock de Austin, onde o ator fez contatos com ícones da Fórmula 1. O astro de Hollywood produz um filme sobre a categoria, mas não foi 'só' por isso que ele chamou atenção.

Brad Pitt nas instalações da Aston Martin

Brad Pitt nas instalações da Aston Martin

Photo by: Zak Mauger / Motorsport Images

Antes da largada no Circuito das Américas, no domingo, Pitt foi abordado para uma entrevista por Martin Brundle, ex-piloto da F1 e hoje repórter da categoria na Sky Sports, mas o ator norte-americano preferiu não conversar com o comentarista britânico. Veja o episódio no vídeo abaixo:

 

A 'esnobada' de Pitt a Brundle no Texas viralizou nas redes sociais e levou a comentários sobre a receptividade aos repórteres por parte das celebridades que frequentam as corridas da F1. Entretanto, o que mais causou alvoroço entre os fãs foi uma manifestação de Will Buxton.

O editor recomenda:

Jornalista da F1 e famoso pelas participações na série da Netflix sobre a categoria, Drive to Survive, o britânico ponderou que os repórteres que têm acesso aos grids de largada da F1 recebem uma lista na qual se discrimina quais celebridades estão disponíveis -- ou não -- para entrevistas.

Lewis Hamilton e Will Buxton

Lewis Hamilton e Will Buxton

Photo by: Sutton Images

"Outro GP dos Estados Unidos. Outro lembrete de que todos os jornalistas credenciados para o grid recebem uma lista, em todas as corridas, de qual celebridade está ou não acessível para entrevista", escreveu Buxton no Twitter. Confira:

 

"Para se ter uma referência, na F1TV (serviço oficial de streaming da F1 do qual Buxton faz parte), nossa caminhada no grid é sempre focada nos carros e os pilotos. Se conseguirmos uma entrevista, raramente é com uma “celebridade”, a menos que saibamos que a pessoa está 'por dentro' do esporte e disponível para conversar. Porque, para nós, as celebridades são os pilotos que estão nos carros", explicou Will.

Brundle reage

Michael Schumacher, Benetton, e Martin Brundle, Ligier, no pódio do GP da Bélgica de 1995

Michael Schumacher, Benetton, e Martin Brundle, Ligier, no pódio do GP da Bélgica de 1995

Photo by: Motorsport Images

Na sequência, Brundle respondeu ao tweet inicial de Buxton, desmentindo a informação relativa à lista e mandando uma 'indireta' ao colega em relação ao foco das entrevistas nos grids. "Isso é simplesmente falso, Will. Não invente coisas para que se adequem à sua narrativa", disparou Martin.

 

Depois, Buxton respondeu (veja abaixo) ao tweet de Brundle em que a informação é contestada, colocando 'panos quentes' na controvérsia com o ex-piloto, mas publicando um vídeo que mostra a tal lista. "Não é verdadeiramente falso (que não haja a lista), afinal. Aqui está a de Austin. Os casos daqueles que não desejam ser entrevistados (é raro as pessoas pedirem para não ser) são comunicados a nós verbalmente, como você bem sabe", ponderou.

 

"Devo pedir desculpas, pois acreditei que o próprio documento em questão tivesse sido enviado para todas as TVs, o que achei que era rotina, mas agora parece que pode não ser [rotina]", completou Buxton, que já colaborou com a Motorsport.tv.

Will Buxton na Motorsport.tv, serviço de streaming do Motorsport.com

Will Buxton na Motorsport.tv, serviço de streaming do Motorsport.com

Photo by: Motorsport.tv

Outro famoso jornalista que cobre F1, Chris Medland confirmou a suspeita do colega. "Não estou dizendo que não existe [lista], mas nunca vi ou ouvi falar de uma!", escreveu o repórter britânico em resposta ao Motorsport Broadcasting no Twitter.

 

Companheira de Buxton em coberturas oficiais da F1, Jennie Gow também se manifestou: "Nunca tive uma [lista]!", publicou a jornalista britânica, também em resposta ao Motorsport Broadcasting no Twitter.

 

De todo modo, o Motorsport.com apurou que era sabido que Pitt não daria entrevistas. Uma fonte presente no Circuito das Américas ponderou à reportagem que o ator acompanhou os dias de atividades de pista em Austin, entre paddock e instalações de equipes, mas não falou à imprensa.

Onboard: veja uma volta virtual no Circuito das Américas, palco do GP dos Estados Unidos

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast Motorsport.com debate: quem poderá parar a Red Bull e Verstappen na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Audi confirma parceria com Sauber para entrada na F1 em 2026
Próximo artigo F1: Wolff afirma que Mercedes mudará DNA do carro para 2023

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil