Completando 100 GPs na Ferrari, Massa espera dias melhores
Brasileiro relembra vitórias no Brasil de 2006 e 2008 e destaca espírito lutador que levará para a próxima temporada
Mais do que para correr em casa, Felipe Massa prepara-se para seu 100º GP pela Ferrari. Pelo menos nas contas da equipe, que contabiliza o final de semana do GP da Hungria, quando o brasileiro sofreu um grave acidente no treino de classificação e não disputou a prova.
“Será um final de semana muito importante para mim, pois também marcará meu décimo ano desde que corri na F-1 pela primeira vez, ainda que não sejam dez anos de competição, pois fui piloto de testes da Ferrari em 2003”, lembrou o brasileiro de 30 anos.
“Felizmente, ainda estou jovem e há mais por vir, mas dez anos é uma grande marca na carreira de um piloto de F-1. E há os seis anos na Scuderia, competindo 100 GPs pela equipe, o que faz com que eu seja um dos pilotos que mais correu pelo time. Tudo isso junto é muito especial para mim. Serão momentos emocionantes e gostaria de ter um bom resultado no domingo.”
A Ferrari soma dez vitórias no GP do Brasil, duas delas do próprio Massa, em 2006 e 2008. O brasileiro marcou ainda três poles, de 2006 a 2008.
“As duas [vitórias] foram incríveis. Mesmo a de 2008, quando cheguei tão perto de ser campeão no Brasil. E minha primeira vitória foi a realização de um sonho, porque para um brasileiro ganhar em casa é quase como ganhar o campeonato, por isso ela é a melhor das duas.”
Curiosamente, em ambas as ocasiões, Massa teve a companhia daquele que viria a ser seu companheiro de equipe a partir de 2010, Fernando Alonso, que, apesar de nunca ter ganho o GP Brasil, esteve no pódio em cinco oportunidades nos últimos seis anos, com três terceiros lugares e dois segundos.
Falando sobre sua temporada, Massa reconheceu que as coisas não saíram como planejado.
“Este ano não foi tão bom, mas o encaramos com nosso espírito lutador de sempre e é isso que vamos levar para o ano que vem, quando esperamos ter um tipo de campeonato bem diferente. A intenção é ser competitivo desde o início, lutando pela vitória em todas as provas. Não foi uma temporada fantástica para mim, nem para a equipe. Então, como piloto, tenho o forte desejo que divido com toda a equipe de dar 100% para melhorar para o ano que vem.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.