Recomendado para você

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025
Últimas notícias

Corte de custos na F1 é bom para times médios, diz Williams

Vice-diretora da escuderia, Claire Williams acredita que sua equipe possa otimizar melhor que times grandes a restrição de gastos prometida para a F1

Felipe Massa, Williams FW38
Felipe Massa, Williams FW38
Felipe Massa, Williams FW38, Valtteri Bottas, Williams FW38
Valtteri Bottas, Williams FW38
Valtteri Bottas, Williams FW38
Claire Williams, Williams Deputy Team Principal in the FIA Press Conference
Valtteri Bottas, Williams FW38
Felipe Massa, Williams, on the grid
Valtteri Bottas, Williams FW38, leads Jenson Button, McLaren MP4-31 and Romain Grosjean, Haas VF-16, at the start
Felipe Massa, Williams FW38
Felipe Massa, Williams FW38 leads team mate Valtteri Bottas, Williams FW38
Felipe Massa, Williams F1 Team

Claire Williams acredita que o teto de custos prometido para a Fórmula 1 por sua nova dona, a Liberty Media, deverá ser bom para sua equipe. Atualmente a Williams opera com um orçamento bem menor que os times de ponta da categoria, mas ainda assim não está tão longe na pista quanto poderia estar.

"A Liberty falou sobre tentar trazer a distribuição de renda para um nível muito mais equitativo a fim de garantir que teremos um esporte que prospera e é sustentável no futuro", disse a vice-diretora da equipe Williams.

"A Williams é uma equipe independente e nossos orçamentos são a metade de algumas outras equipes em nosso esporte.”

"Para nós no meio, isso dá a esperança de um bom futuro, porque se eles trouxerem uma distribuição mais equitativa de renda, obviamente vamos nos beneficiar com isso."

Com isso, a ideia de um teto de custos continua a ser discutida e poderá entrar em vigor em breve. Os limites orçamentários foram inicialmente sugeridos pelo então presidente da FIA, Max Mosley, como uma forma de atrair novas equipes para a F1 para a temporada de 2010. Porém, sua ideia não deu certo.

A Williams, que tem um orçamento de 105 milhões de libras, acredita que um controle orçamentário possa ser bom para sua operação. A Ferrari, por exemplo, tem um orçamento de 330 milhões de libras por ano.

"Nós somos uma equipe capaz de prosperar nesse nível médio, enquanto as equipes maiores vão precisar comprimir o que fazem", Williams continuou. "Talvez possamos colocar um limite sobre o número de funcionários ou um limite de gastos através de limites de orçamento.”

Impacto de Ecclestone não deve ser minimizado

Bernie Ecclestone acabou sendo tirado de seu papel como o executivo principal da F1. Quem ocupará seu lugar será Chase Carey.

Claire Williams elogiou o britânico de 86 anos por seu trabalho durante 40 anos à frente da F1.

"Estávamos esperando para ver se Ecclestone voltaria a ter um lugar ao redor daquela mesa com a Liberty, mas ele não estará envolvido no dia-a-dia", disse ela.

"Ele recebeu o título de presidente emérito, então teremos que ver o que isso significa.”

"A F1 é o que é hoje por causa do trabalho de Bernie. Ele fez algumas coisas fenomenais para transformar este esporte no que é hoje.”

"Temos uma audiência que ultrapassa a de muitos outros esportes ao redor do mundo e gera centenas de milhões em patrocínio ao longo de uma temporada. Ninguém deve tirar isso de Bernie.”

Dieter Rencken, Lawrence Barretto / Autosport

Artigo anterior FIA deve restringir desenvolvimento de suspensões
Próximo artigo Pessimista, chefe da McLaren crava: “não vamos vencer em 17”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros