Últimas notícias

Coulthard: performances de Hamilton são dignas de Senna

Comentarista da BBC fala sobre o desempenho do inglês e as dificuldades de Rosberg na disputa com o companheiro de Mercedes

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06
David Coulthard, McLaren
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Jenson Button e David Coulthard

David Coulthard publicou um post em seu blog na BBC sobre as performances de Lewis Hamilton. Para o ex-piloto de Fórmula 1,  o bicampeão mundial está lembrando o desempenho do ídolo Ayrton Senna.

"Hamilton ainda tem críticos que reclamam quando uso frases como 'performance digna de Senna' sobre Hamilton. Parece um sacrilégio", disse o atual comentarista da TV britânica.

"(Nico) Rosberg deu muito trabalho para Hamilton nas duas primeiras temporadas como companheiros. Hamilton, como todos os grandes pilotos, têm uma pilotagem excepcional. Rosberg soube como neutralizar isso durante os dois anos, mas não este ano."

Coulthard saiu em defesa do compatriota britânico pelas críticas ao seu estilo visual. No GP da Itália, o bicampeão apareceu com cabelo tingido de loiro platinado.

Outro dia um cara veio falar comigo sobre o quão ridículas são as tatuagens do Hamilton. Mas esse é um assunto que não domino, mas se o Hamilton gosta delas - ou quer pintar o cabelo e sair com pop stars - quem sou eu para julgar?"

"Ele é jovem, saudável e está no auge da forma, além de ter um excelente carro. Ele está se sentindo brilhante e isso tem refletido em suas performances na pista."

Sobre Nico Rosberg, Couthard afirmou que a disputa dele com Hamilton lembra em muito o seu passado na McLaren quando tinha como parceiro Mika Hakkinen, bicampeão mundial em 1998 e 99.

"Ter corrido por seis anos com Mika Hakkinen, eu aprendi como é estar com um piloto que é mais rápido que você. Você sempre fica atrás por um décimo de segundo. Você não desiste e pensa: 'ele é melhor do que eu'. Você reflete e estuda maneiras de vencê-lo. Isso é uma parte inerente do esporte."

"Rosberg nunca esteve ao lado de Hamilton neste ano, ele sabe disso. Não há vergonha nisso. Ele tem sido um ótimo piloto e um grande reforço para a Mercedes, mas Hamilton tem sido mais forte."

Artigo anterior Ricciardo: “Cingapura mostrará potencial de nosso carro”
Próximo artigo Dirigente da Lotus diz que finanças estão sob controle

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil