Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Últimas notícias

Davidson crê que F1 dê tiro no pé ao falar mal de si mesma

Atualmente no WEC, piloto britânico diz que Fórmula 1 com baixa popularidade é ruim para todo o esporte a motor

Anthony Davidson
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H leads at the start of the race
Anthony Davidson
The drivers start of season group photograph
Anthony Davidson, apresentador da Sky Sports F1, e Johnny Herbert, apresentador da Sky Sports F1, debaixo de guarda-chuvas no paddock
Anthony Davidson, apresentador da Sky Sports F1
Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team RS16 with a puncture at the start of the race
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H leads at the start of the race

Para Anthony Davidson, toda a comunidade do esporte a motor precisa que a Fórmula 1 seja um sucesso, por isso ele alerta que má publicidade possa ser muito ruim para o esporte. Segundo o piloto da Toyota e comentarista da Sky Sports britânica, a F1 pode aprender com o WEC.

"A F1 tem muita publicidade negativa, mas os carros ainda são fenomenais", disse Davidson ao Motorsport.com. "Eles atraem muita gente, não importa onde você vá no mundo.”

"Mesmo em um lugar como Bahrain, por exemplo. Você sempre tem gente nas arquibancadas. É um grande show, não me interpretem mal. É um grande show e é um grande negócio.”

"Temos um grande campeonato no WEC, há uma atmosfera harmoniosa. Temos muita positividade. Nunca houve uma má palavra dita de alguém sobre o WEC. Isso é algo que talvez a F1 possa aprender.”

"Porque às vezes eles atiram no próprio pé com coisas ruins que são ditas sobre o campeonato. Mas isso no fim das contas é grande. É a maior categoria do automobilismo no mundo, isso é um fato.”

Mudança na classificação desnecessária

Davidson disse que a Fórmula 1 não precisava mudar seu sistema de classificação, e admite a versão de “mata-mata” utilizada na Austrália não fez diferença.

"Será que o novo formato de classificação resultou em algo previsível ou realmente fez o grid ficar diferente? Provavelmente não alterou. Será que ele vai fazer as corridas ainda melhores? Não.”

"Então, por que mudar? Se isso fizesse ter mais disputas aos domingos, seria bom. Mas isso não aconteceu.”

"Um piloto de grande nome sair no Q1 nós já vimos antes. Isso não acrescenta nada."

Artigo anterior Equipes de F1 enfrentam atraso nos projetos para 2017
Próximo artigo Chefe da Williams vê equipes com influência exagerada na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros