Pular para o conteúdo principal

Recomendado para você

F1: Ex-engenheiro de Hamilton revela quando Mercedes percebeu talento raro de Antonelli

Fórmula 1
GP de Mônaco
F1: Ex-engenheiro de Hamilton revela quando Mercedes percebeu talento raro de Antonelli

F2: Câmara abandona e Tsolov vence em Mônaco; Fittipaldi é 7°

F2
Mônaco
F2: Câmara abandona e Tsolov vence em Mônaco; Fittipaldi é 7°

F3: Badoer vence corrida principal em Mônaco; Clerot é P8 e Barrichello abandona

F3
Mônaco
F3: Badoer vence corrida principal em Mônaco; Clerot é P8 e Barrichello abandona

NASCAR Truck: Heim vence corrida de Michigan com final apertado

NASCAR Truck
Michigan
NASCAR Truck: Heim vence corrida de Michigan com final apertado

F3: Yamakoshi é desclassificado e Clerot conquista primeiro pódio na categoria

F3
Mônaco
F3: Yamakoshi é desclassificado e Clerot conquista primeiro pódio na categoria

Indy: Palou atinge média de 280 km/h e faz pole do GP de Gateway com volta 'foguete'; Collet é 20º

Indy
Madison
Indy: Palou atinge média de 280 km/h e faz pole do GP de Gateway com volta 'foguete'; Collet é 20º

Piloto da Fórmula 3 quebra três vértebras após acidente caótico em Mônaco

F3
Mônaco
Piloto da Fórmula 3 quebra três vértebras após acidente caótico em Mônaco

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao GP de Mônaco

Fórmula 1
GP de Mônaco
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao GP de Mônaco
Últimas notícias

De bem com os pneus médios e com o carro, Massa é quinto

Brasileiro elogiou comportamento do carro com o novo composto e espera brigar de igual para igual com a Red Bull

Felipe Massa ficou em quinto lugar nos treinos de hoje

Pela segunda sexta-feira seguida, Felipe Massa saiu satisfeito de sua Ferrari após os treinos livres. Falando ao TotalRace, o brasileiro, que fechou o dia na quinta colocação, elogiou a performance do carro com os novos pneus médios, que fazem a estreia no GP da Europa.

“Acredito que aqui dê para brigar. Espero que seja uma briga parecida com a do Canadá, quando lutamos de igual para igual, com uma diferença pequena em relação à Red Bull. Seria bom se fosse parecido, mas vamos esperar amanhã para ver. Acredito que o carro se comportou bem e, comparado a muitas outras sextas-feiras, foi melhor”.

Massa comparou os pneus médios ao composto duro utilizado nos quatro primeiros GPs do ano.

“Acho que os pneus funcionaram bem. Tem uma grande diferença do médio para o macio, que foi bem mais rápido, mas acredito que tenha funcionado muito melhor do que os duros, por exemplo. Porém, esta não é uma pista que gasta pneu. Talvez o médio seja um pouco parecido com o duro antigo em termos de tempo e de sensação.”

Tanto o brasileiro quanto seu companheiro Fernando Alonso, no entanto, tiveram várias fritadas de pneu durante os treinos. Para Massa, é só uma questão de acerto.

“É um pouco de teste, mas o carro também pode estar mais balanceado em algumas curvas do que em outras, nas quais tivemos muitas fritadas de pneu dianteiro direito. São curvas de freadas fortes, como a última, por exemplo. Então, tem que melhorar um pouquinho para amanhã, mas mesmo assim foi um bom dia, em que o carro funcionou bem. Até com o pneu médio nos portamos melhor do que em outras corridas com o pneu duro.”

(colaboraram Felipe Motta e Luis Fernando Ramos, de Valência)

Artigo anterior Barrichello sente que Williams ficou um pouco para trás
Próximo artigo Alonso trata de baixar expectativas após liderar a sexta-feira

Principais comentários

Últimas notícias