Desempenho da sexta-feira deixa Verstappen "surpreso"

Max Verstappen foi muito sólido nos treinos de sexta-feira no Circuito de Yas Marina e ficou surpreso com o desempenho de seu Red Bull

Max Verstappen, Red Bull Racing RB14

Max Verstappen, Red Bull Racing RB14

Glenn Dunbar / Motorsport Images

Max Verstappen começou o dia sendo o mais rápido no primeiro treino para o GP de Abu Dhabi e depois ficou em segundo no seguinte, apenas 42 milésimos de Valtteri Bottas, o mais rápido do dia.

Após seu desempenho muito bom nesta sexta-feira, Verstapen disse: "Isso é melhor do que o esperado, é tudo o que podemos dizer no momento."

O piloto da Red Bull espera que Mercedes e Ferrari melhorem no sábado, mas se mostra confiante no equipamento que tem nas mãos para enfrentar o resto do fim de semana.

Leia também:

"Deveria ser assim", disse ele sobre o avanço de seus rivais. "O equilíbrio do nosso carro é bom, por isso estou feliz com isso, então vamos ver o que acontece amanhã. Pelo menos hoje o carro funcionou bem e não precisamos mudar completamente a configuração. Vamos ver o que podemos melhorar".

A gestão dos pneus se mostra como um aspecto que pode ter muita influência na corrida de domingo onde a Red Bull é melhor que a Mercedes e a Ferrari.

"Normalmente, com a degradação, somos sempre muito bons, então não espero problemas lá", disse Verstappen.

Por outro lado, um dos protagonistas do dia foi a "salsicha" da curva 20 da pista, que gerou dores de cabeça e onde Verstappen teve um momento complicado durante a segunda sessão.

No entanto, ele se mostrou a favor de que essa zona não seja modificada: "Eu entendo porque está lá e sinceramente acho que é melhor também, porque do contrário em um momento começa a jogar com os limites (da pista)".

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14

Photo by: Jean Petin / Sutton Images

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton diz que usar o # 1 "não significa nada"
Próximo artigo Lauda grava vídeo e mostra desejo em retornar à F1

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil