Drugovich é confirmado na Corrida dos Campeões de 2023 ao lado de Vettel, Hakkinen e Bottas

Evento tradicional acontece na Suécia nos dia 28 e 29 de janeiro

Felipe Drugovich, Reserve Driver, Aston Martin

Felipe Drugovich foi confirmado na tradicional Corrida dos Campeões - Race of Champions (ROC) - de 2023. O tradicional evento será realizado no gelo e na neve em Pite Havsbad, na Súecia, nos dias 28 e 29 de janeiro.

Leia também:

Além do brasileiro atual campeão da Fórmula 2, e reserva da Aston Martin na Fórmula 1, a organização do ROC confirmou outros nomes nesta quinta-feira: David Coulthard, ex-F1, o piloto da IndyCar Felix Rosenqvist, o belga estrela do Mundial de Rali, Thierry Neuville e o oito vezes vencedor das 24h de Le Mans, Tom Kristensen. 

Já estavam confirmados o tetracampeão mundial e agora ex-F1 Sebastian Vettel, o bicampeão de Fórmula 1 Mika Hakkinen, Valtteri Bottas, a tricampeã da W Series Jamie Chadwick, Johan Kristoffersson, cinco vezes campeão mundial de Ralycross e a dupla norueguesa de pai e filho Petter e Oliver Solberg.

“É uma oportunidade incrível correr contra tantos grandes nomes na Race Of Champions. Vai ser difícil para mim passar do asfalto para correr na neve e no gelo pela primeira vez, mas vou tentar aprender o mais rápido possível. Aconteça o que acontecer, será muito divertido e uma experiência fantástica", disse Drugovich.

Neste ano, temporada em que a Corrida dos Campeões voltou a ser disputa após uma paralização de dois anos - 2020 e 2021 - por conta da pandemia de Covid-19, o grande vencedor foi o francês piloto da rali, Sébastien Loeb com Sebastian Vettel sendo o vice.

VÍDEO: Ricciardo será sombra para Pérez na Red Bull?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: 'era Verstappen' tem prazo de validade na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Motores Red Bull voltam a ter nome da Honda em 2023
Próximo artigo F1 2023: Horários do GP de São Paulo e de outras corridas, número de De Vries e mais detalhes da próxima temporada; confira

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil