F1: Motores Red Bull voltam a ter nome da Honda em 2023

FIA publicou lista de inscritos do próximo ano e unidades de potência da equipe de Milton Keynes aparecem com nome de Honda Red Bull Powertrains

Honda logo on Red Bull Racing RB18

Foto de: Red Bull Content Pool

A Honda deixou formalmente a Fórmula 1 no fim da temporada de 2021, embora seus motores continuaram presentes nos carros da Red Bull durante 2022 sem que o nome do fabricante japonês aparecesse de forma oficial. 

Leia também:

As unidades de potência da equipe de Milton Keynes eram nomeadas como "Red Bull Powertrains"  durante todo o ano passado após a Red Bull ter fundado sua própria divisão de UPs e ter adquirido os direitos de propriedade intelectual da Honda, que pelo seu lado, continuou dando apoio técnico ao time. 

Então, em agosto, veio à tona que a Honda seguiria dando suporte técnico aos motores de Fórmula 1 da Red Bull até o fim de 2025, depois que um novo acordo foi finalmente fechado entre as duas partes. Mais tarde, durante o GP do Japão em outubro, o nome da Honda voltou aos carros da equipe de Christian Horner e da AlphaTauri. Inicialmente se pensou que seria somente para a corrida em Suzuka, mas a logo foi mantida até o fim da temporada.

 

Na semana passada também soube-se que a Honda se registrou na FIA como fabricante interessada em participar no regulamento de motores de 2026, o que é um passo para uma possível volta foral ao campeonato. Agora, a mais recente novidade em torno da montadora japonesa aconteceu nesta quinta-feira com a publicação da lista de inscritos para a F1 2023. 

O nome da Honda aparece no setor de montadora da Red Bull por meio da denominação "Honda RBPT" (Honda Red Bull Power Trains). Dessa forma, a equipe de Max Verstappen e Sergio Pérez vai levar o nome de Oracle Red Bull Racing - Honda RBPT durante toda a próxima temporada.

VÍDEO: Ricciardo será sombra para Pérez na Red Bull?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: 'era Verstappen' tem prazo de validade na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Arábia Saudita será palco da abertura da temporada 2024
Próximo artigo Drugovich é confirmado na Corrida dos Campeões de 2023 ao lado de Vettel, Hakkinen e Bottas

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil