“É ótimo ter o carro dominante”, comemora Nico Rosberg

Alemão viu companheiro Lewis Hamilton abandonar e não teve adversários na primeira prova do ano

Como Lewis Hamilton teve problemas em seu carro desde o início da prova, Nico Rosberg ficou praticamente sem adversários na primeira corrida da temporada, neste domingo na Austrália. Venceu com 25 segundos de vantagem, mesmo após um Safety Car. O Piloto, no entanto, fez questão de dizer que a corrida não foi tão fácil como todos imaginam.

“Foi uma grande maneira de começa a temporada, mas ninguém sabe, de fora, o quão duro foi ganhar essa corrida. Foi um ótimo dia e só quero agradecer por ter o melhor time, o carro estava muito rápido”, disse o alemão à Skysports

Com a vitória, Rosberg desponta como um dos grandes favoritos para a conquista do título de 2014. “Tenho um grande sentimento agora. É ótimo ter um carro dominante e estou muito ansioso para as próximas corridas”, comemorou.

Porém, mesmo tendo vencido o primeiro GP do ano com quase 25s de vantagem para o segundo colocado, Nico Rosberg não relaxou após a corrida da Austrália. O alemão, que viu o companheiro Lewis Hamilton abandonar ainda na primeira volta, está preocupado com a confiabilidade de seu Mercedes.
“Não tenho certeza do que aconteceu com o outro carro, mas certamente é um fato que não estamos 100% ainda. A equipe fez um grande trabalho para fazer meu carro funcionar muito bem na corrida, mas ainda há trabalho a ser feito. Houve muitas mudanças no carro durante o final de semana e não quero mais fazer isso.”

Pole position, Hamilton já sabia desde que alinhou no grid que pilotaria com um cilindro a menos em seu motor. Após perder duas posições na largada, o inglês foi instruído a parar sua Mercedes para poupar o motor. Nesta temporada, os pilotos têm apenas cinco unidades para usar durante o ano. “É uma pena, mas as corridas são assim”, resumiu o piloto.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior "É um sonho tornando realidade", diz Magnussen ao estrear na F1 com pódio
Próximo artigo Em 6º, Hulkenberg completa GP da Austrália pela 1ª vez, mas vê rivais com mais ritmo

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil