Ecclestone diz que Cingapura não quer mais sediar GP
Bernie Ecclestone revelou que organizadores do GP de Cingapura querem deixar a categoria; dirigente insiste que











Há meses o GP de Cingapura tem sido alvo de especulação sobre a continuidade ou não na Fórmula 1, já que o contrato da prova com a categoria termina após a edição do próximo ano. Bernie Ecclestone, chefão da categoria, tem uma opinião sobre o assunto: para o dirigente, Cingapura não segue após o término do contrato.
Em entrevista à publicação alemã Auto Motor Und Sport, publicada neste domingo (20), Ecclestone não só disse que a prova não deve estender o contrato atual como não ficaria surpreso se alguma das fabricantes que atualmente estão na categoria - incluindo a Mercedes - saia do certame nos próximos anos.
Leia também:
“Pode acontecer de a Mercedes e a Ferrari acabar nos deixando. Honestamente, se as corridas melhorarem, talvez não seja algo tão terrível. Devemos lidar com o fato de que, uma hora ou outra, fabricantes saem de qualquer forma", afirmou.
"A Mercedes fará isso quando for interessante para eles e isso é algo que já aconteceu antes - veja a Honda, BMW e Toyota. Eles irão quando a F1 tiver feito todo o trabalho para eles. Nada é gratuito", acrescentou.
“Com os organizadores, é o mesmo. Veja o que fizemos por Cingapura: sim, o GP custa muito a eles, mas também demos a eles muito dinheiro. De repente, eles deixaram de ser somente um aeroporto em que se faz uma conexão. Agora eles acreditam que alcançaram o objetivo deles e não querem mais o GP", cravou.
As dúvidas sobre o futuro do GP de Cingapura ganham força em meio a sérias questões envolvendo os GPs da Alemanha e do Brasil - além do Canadá, ainda não confirmado mas com mais chances - para o próximo ano.
Ao falar sobre as provas, Ecclestone disse: "Estamos tentando fazer o melhor para manter o Canadá no calendário. No Brasil estamos buscando o mesmo, ainda que esteja difícil", comentou.
“Em relação a Hockenheim, não podemos subsidiar a corrida se não fizermos o mesmo em outras provas na Europa", completou.

Mercedes: "melhor espírito de equipe de todos os tempos"
Massa diz que perda do GP do Brasil "seria negativa demais"

Últimas notícias
Chefe da equipe austríaca, contudo, destacou importante participação do ex-piloto como pai do atual campeão mundial
F1 - Zhou revela abusos online antes de estreia pela Alfa Romeo: "Doeu bastante"
Piloto ficou "bastante surpreso" com comentários recebidos antes do Bahrain
F1 - Chefe da Haas: paddock sabia das conversas entre Alonso e Aston Martin
"Era um 'segredo a vozes', então não me surpreendeu tanto"; confira
F1: Giovinazzi surge como possível nome no mercado; entenda
Antes de qualquer movimento, no entanto, é preciso que o caso Piastri-Ricciardo seja desvendado