Últimas notícias

Ecclestone: futuro de Monza na F1 "não está em minhas mãos"

Chefão da Fórmula 1 diz que futuro de GP da Itália é de responsabilidade total de que cuidam do circuito de Monza

Celebrações no pódio
Chuva de papel picado
Sebastian Vettel, Ferrari SF15-T
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Sebastian Vettel, Ferrari
Bernie Ecclestone,

Conforme informado pelo Motorsport.com nesta semana, as chances de Monza conseguir uma extensão do contrato com a Fórmula 1 sofreu um duro golpe após o fracasso nas negociações com Bernie Ecclestone no início deste mês.

Ainda que a taxa para a realização do GP da Itália tenha sido paga, surgiram novas incertezas sobre a manutenção da prova a longo prazo. Outra reunião acontecerá até o final de fevereiro, mas Ecclestone fez questão de ressaltar que a solução para o impasse é de responsabilidade das autoridades italianas e não perdeu a chance de alfinetá-los.

"São italianos. Muita conversa até o momento e pouca ação. Há alguns meses, disseram-me que tudo estava alinhado, mas ontem nos falamos novamente e eles foram muito políticos. Eles precisam resolver isso - ou não. Não está em minhas mãos agora, não posso fazer nada", disse Ecclestone à agencia de notícias Reuters.

 

Prazo?

Ecclestone não se mostrou preocupado com a situação de Monza e disse que não há problemas em aguardar a resposta dos italianos. Em seguida, porém, o chefão da F1 revelou que essa espera tem um certo prazo de validade.

"Eu não sei o que vai acontecer, está tudo muito 'italiano' no momento. Os únicos que podem resolver a situação estão na Itália. Não há prazo, eles podem levar o tempo que quiserem, desde que a resposta venha até o final deste mês", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hulkenberg vê Force India com boa base para melhorar
Próximo artigo Chefe da Mercedes aposta em ressurgimento da Honda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil