Ecclestone: “Trump é a melhor coisa que aconteceu ao mundo”
Ex-chefe dos direitos comerciais da Fórmula 1 rasga elogios a polêmico presidente americano: “ele acordou todo mundo”
Campeão de 2016, Nico Rosberg entrevistou o ex-presidente da empresa detentora dos direitos comerciais da Fórmula 1 (FOM), Bernie Ecclestone, para seu novo podcast, Beyond Victory, disponível via iTunes.
Sempre polêmico, Ecclestone, atualmente com 87 anos de idade, se confessou um fã do controverso presidente norte-americano, o bilionário Donald Trump. Para ele, os EUA só tiveram a ganhar com sua chegada.
"Trump é a melhor coisa que aconteceu ao mundo nos últimos anos", disse o britânico a Rosberg.
Ecclestone se justificou e falou que vê muito do seu próprio estilo na maneira que Trump faz as coisas desde que foi eleito presidente.
"Ele acordou todo mundo", sustentou Ecclestone. "Eu não acho que ele tenha feito nada de errado”.
"Ele entendeu que algumas pessoas que entram em seu país não deveriam estar lá. E dizendo isso, isso não deveria acontecer a outros países. Ele tem o dólar muito forte, então ele está em posição de ditar muitas políticas."
No entanto, Ecclestone admitiu que sua visão do presidente Trump mudou desde a primeira vez que ele o encontrou pessoalmente.
"Quando o conheci, não fiquei impressionado", disse ele. "Ele não tinha feito nada particularmente naquela época.”
"Ele queria ser famoso. Ele era bem conhecido, mas há uma grande diferença em ser bem conhecido e ser famoso. Ele sempre quis ser famoso, e eu suponho que você não pode fazer muito mais do que o que ele fez para ser famoso.”
"Ele usou isso e não se importa com o que ele diz ou faz. Apenas segue em frente."
Rosberg também revelou o que Ecclestone disse a ele imediatamente depois que ele anunciou sua aposentadoria do esporte, poucos dias depois de ganhar o título de 2016.
"No momento em que me aposentei, vi você cinco minutos depois de eu ter anunciado e você sussurrou no meu ouvido: 'você tomou a decisão certa'. Eu nunca perguntei por que você disse isso."
Ecclestone respondeu: "porque você tomou uma decisão – não se deixou levar. Você não sabe o que vai acontecer com o resto da sua vida. O que poderia não ter acontecido se você tivesse continuado correndo."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.