Em alta, Hamilton joga favoritismo para Ferrari
Inglês aposta em melhora gradativa da Mercedes e se vê favorito apenas no segundo semestre
Lewis Hamilton chega em estado de graça para o GP do Azerbaijão neste fim de semana, depois da vitória no Canadá, conseguindo tirar 13 pontos de Sebastian Vettel, atual líder do campeonato.
No entanto, o inglês acredita que a Ferrari continua como favorita pela a consistência mostrada até agora em diferentes circuitos e situações.
"Acho que eles ainda são os favoritos, especialmente devido ao fato de que tiveram uma temporada mais consistente até agora. Tivemos altos e baixos. Seus carros parecem funcionar em qualquer lugar, mas acho que vamos conseguir aumentar nosso potencial. Espero ficar mais forte e que em agosto ou setembro, que nós nos tornemos favoritos", disse Hamilton em Baku.
Perguntado se ele sente pressão pela situação deste ano, em que o título é disputado com outra equipe, ao contrário do que ocorreu nos últimos quatro anos, Hamilton acrescentou.
"Não sinto pressão. Estou nisso há um longo tempo, isso é parte do jogo. Mas eu adoro isso, é difícil de explicar. Acho que em toda a minha vida, a maior pressão que tive era a minha interna."
Sobre a longa reta Baku, de 2,3 quilômetros, Hamilton não se mostrou preocupado com os possíveis benefícios do vácuo e explica que é difícil conseguir esse tipo de benefício com os carros atuais.
"Não conversamos sobre este assunto, mas não acho que haverá algum benefício em particular. Você pode ter sorte de pegar um pouco de vácuo e depois não perder tempo ao longo da volta, mas as perdas downforce, por vezes, ultrapassam o que você ganhou na reta. Meu objetivo é fazer o carro tão rápido quanto possível."
Informações adicionais de Valentin Khorounzhiy
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.