Em dia para esquecer, Ricciardo se diz feliz por fim de GP
Depois de ter problemas antes mesmo da prova, australiano quer apenas pensar no GP da China
O GP da Austrália de 2017 foi uma provação para o piloto da casa, Daniel Ricciardo. O australiano da Red Bull teve de trocar o câmbio de seu RB13 após a classificação de sábado por ter batido no Q3. Com isso, ele perdeu cinco posições no grid. No entanto, o azar só estava no começo, já que Ricciardo sofreu com um problema de câmbio levando seu carro para o grid.
O time consertou o carro de Daniel, que largou duas voltas depois do resto e abandonou na metade da prova.
"No lado positivo, estou saindo daqui – foi uma semana longa", disse Ricciardo. "Não me interpretem mal, foi divertido, mas me sinto mal por todo mundo. Me sinto mal pelos fãs obviamente.”
"Foi um pouco mais difícil do que ontem, pois a penalização de cinco posições foi bem ruim, mas tivemos outros problemas.”
"Estávamos apenas dando voltas, mas recebendo alguma informação. Era um tempo de pista valioso.”
"No final, acreditamos que tenha sido algo a ver com a pressão do combustível. Basicamente desligou. Aconteceu de repente, não havia nada que eu pudesse fazer.”
“Estou feliz por seguir em frente. Estou desapontado hoje, mas estarei pronto amanhã para ir para a China."
Verstappen contente com quinto
Na outra Red Bull, Max Verstappen ficou feliz com o resultado e também por ter desempenhado um papel fundamental no resultado da prova. O holandês segurou Lewis Hamilton após sua primeira parada e se manteve pouco atrás de Kimi Raikkonen durante todo o GP.
"Eu ainda fiquei um pouco surpreso por estar perto de Kimi", disse Verstappen. "O ritmo era muito bom na comparação com ele, e atrás de mim não havia muita pressão.”
"O carro se comportou um pouco melhor na corrida do que na classificação. Nós ainda precisamos melhorar, e nós vamos melhorar. Vamos ver nas próximas corridas."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.