Recomendado para você

F1 - Piastri defende manobra no S do Senna: "Não posso simplesmente desaparecer"

F1 - Piastri defende manobra no S do Senna: "Não posso simplesmente desaparecer"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Piastri defende manobra no S do Senna: "Não posso simplesmente desaparecer"
F1: Norris detona críticos que "falam m****" e dedica vitória no Brasil a Gil de Ferran

F1: Norris detona críticos que "falam m****" e dedica vitória no Brasil a Gil de Ferran

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris detona críticos que "falam m****" e dedica vitória no Brasil a Gil de Ferran
F1: Por que Piastri foi punido pelo incidente com Antonelli e Leclerc no GP de São Paulo?

F1: Por que Piastri foi punido pelo incidente com Antonelli e Leclerc no GP de São Paulo?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Por que Piastri foi punido pelo incidente com Antonelli e Leclerc no GP de São Paulo?
F1: Bortoleto revela o que Hulkenberg o falou após 'desastre' no GP de São Paulo

F1: Bortoleto revela o que Hulkenberg o falou após 'desastre' no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto revela o que Hulkenberg o falou após 'desastre' no GP de São Paulo
F1: Por que Verstappen abdicou da liderança do GP de São Paulo com mais um pit stop?

F1: Por que Verstappen abdicou da liderança do GP de São Paulo com mais um pit stop?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Por que Verstappen abdicou da liderança do GP de São Paulo com mais um pit stop?
F1: Estou vivendo um "pesadelo", diz Hamilton após abandono em São Paulo

F1: Estou vivendo um "pesadelo", diz Hamilton após abandono em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Estou vivendo um "pesadelo", diz Hamilton após abandono em São Paulo
F1 - Stella questiona decisão da Red Bull: 'Troca de motor vai contar no teto de gastos?'

F1 - Stella questiona decisão da Red Bull: 'Troca de motor vai contar no teto de gastos?'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Stella questiona decisão da Red Bull: 'Troca de motor vai contar no teto de gastos?'
F1: Bortoleto lamenta "não ter entregado um final de semana decente" para o público brasileiro

F1: Bortoleto lamenta "não ter entregado um final de semana decente" para o público brasileiro

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto lamenta "não ter entregado um final de semana decente" para o público brasileiro
Últimas notícias

Em livro, Brawn revela problemas internos com Wolff e Lauda

Chefe da Mercedes até 2013, britânico disse que não entendeu quando a montadora deu aos dois ações da equipe

Ross Brawn, chefe da equipe Mercedes AMG F1 com Toto Wolff, acionista e diretor da equipe Mercedes
Ross Brawn and Adam Parr book cover, Total Competition: Lessons in Strategy from Formula One
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 com Ross Brawn, chefe da Mercedes AMG F1
Ross Brawn, chefe da equipe Mercedes AMG F1
Ross Brawn, chefe da equipe Mercedes AMG F1
Ross Brawn, chefe da equipe Mercedes AMG F1 na coletiva da FIA
Ross Brawn, chefe da equipe Mercedes AMG F1 na coletiva da FIA

Ross Brawn confirmou que decidiu sair da Mercedes ao fim de 2013 porque não confiava em Niki Lauda e Toto Wolff, que se tornaram chefes do time naquele ano.

Brawn, em discussões com Adam Parr, no livro Total Competition feito por ambos, falou dos casos enfrentados por ele.

"O que aconteceu na Mercedes é que pessoas foram impostas a mim, e eu não podia confiar nelas", disse Brawn.

"Eu realmente nunca soube o que eles tentavam fazer. Quero dizer, Niki (Lauda) me dizia uma coisa, depois eu ouvia que ele queria dizer outra coisa."

Brawn, em seguida, narra a história de Toto Wolff, que fez comentários críticos a seu respeito em uma conversa gravada pelo ex-chefe da equipe na F1, Colin Kolles.

"Estava começando a lidar com pessoas que eu não sentia que podia confiar em última análise. As pessoas dentro da equipe já tinham me chateado nos termos de sua abordagem.”

"Então, no início de 2013, eu descobri que Paddy Lowe havia sido contratado para se juntar à equipe e que tinha sido assinado em Stuttgart. Quando eu perguntei a Toto e Niki, eles culparam um ao outro. Eu os encontrei para perguntar. Um apontou para o outro... "

"Eu não podia confiar nestas pessoas, então eu não via futuro a menos que entrasse em guerra e os tirasse da equipe. Não via nenhum futuro com pessoas que sentia que não poderia confiar."

Brawn aponta que não havia estado em uma situação "nós ou eles" em nível sênior em uma equipe: "eu nunca tinha enfrentado aquilo e talvez simplesmente não me senti mais apaixonado o suficiente por aquele projeto."

Brawn diz que ele não entendia por que, além de terem funções de gerenciamento, Lauda e Wolff se tornaram acionistas da equipe de Brackley.

"Eu acho que uma complicação em tudo isso foi Toto e Niki se tornando acionistas - o que foi uma decisão curiosa da Mercedes. Eu nunca realmente entendi.”

Total Competition será publicado pela Simon & Schuster na Inglaterra em 3 de Novembro.

Artigo anterior Grosjean: próximo objetivo da Haas é chegar ao pódio
Próximo artigo Nasr e Ericsson defendem opção da Sauber por motor defasado

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros