Recomendado para você

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

F3
F3
Monza
Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona
F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"
Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Fórmula 1
Fórmula 1
Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto
Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?

Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?

Em meio a dúvidas sobre entrada da Porsche, F1 revela interesse de outras montadoras para 2026

Domenicali afirmou que outras montadoras participaram e participam de discussões sobre motores de 2026, mas que preferem ter seus nomes guardados

Stefano Domenicali, CEO, Formula 1, with Mohammed bin Sulayem, President, FIA, Markus Duesmann, Chairman of the Board of Management of Audi AG, Oliver Hoffmann, Head of Technical Development at Audi Sport GmbH showcase the new Audi Sport F1 concept car

O CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, afirmou que há outras montadoras interessadas em se juntar à categoria no início da nova era de motores em 2026 caso os planos da Porsche eventualmente acabem indo por água abaixo.

Há alguns meses, o acordo entre Porsche e Red Bull era visto como certo, mas agora parece cada vez mais longe de se concretizar, especialmente após declarações recentes dos dirigentes do time austríaco no GP da Holanda.

Leia também:

A ideia inicial era de que a Porsche compraria 50% das ações da equipe de Milton Keynes, ajudando no desenvolvimento do motor que a Red Bull já está trabalhando na divisão Powertrains. O acordo parecia tão encaminhado que a Porsche chegou a submeter documentos sobre a compra para autoridades antitruste ao redor do mundo.

Mas, desde então, surgiu a informação de que, enquanto as partes fechavam detalhes sobre os planos para o futuro, surgiram impasses que ninguém estava disposto a ceder. 

Da perspectiva da Red Bull, a equipe questionou se vale a pena sacrificar sua independência e habilidade em responder rapidamente, algo que já se provou um sucesso na F1 e que se perderia com o envolvimento de uma grande corporação.

A Red Bull já deixou claro que, se o plano com a Porsche for adiante, ele acontecerá apenas se a montadora aceitar seus termos, o que indica que a compra de ações parece improvável.

A única opção que ainda parece aberta para a Porsche é se envolver pela Red Bull Powertrains, mas a montadora alemã já deixou claro desde o começo que não quer ser apenas uma fornecedora de motores.

A incerteza sobre a entrada da Porsche significa que a esperança da F1 em atrair duas novas montadoras para 2026 (incluindo a já confirmada Audi), pode estar em risco. Mas Domenicali afirma que há outras marcas esperando nos bastidores em busca da oportunidade correta, e que vem mantendo um caso silencioso.

O plano da Porsche de entrar na F1 em 2026 ao comprar parte da Red Bull parece ter ido por água abaixo

O plano da Porsche de entrar na F1 em 2026 ao comprar parte da Red Bull parece ter ido por água abaixo

Photo by: Erik Junius

Falando com a edição italiana do Motorsport.com antes do GP em Monza, Domenicali disse: "Só posso dizer que a Porsche é uma parte integral do grupo que discutiu e continua discutindo o regulamento da nova unidade de potência que entrará em vigor em 2026".

"Todos nós lemos os comentários da Porsche e da Red Bull, e são eles quem devem decidir o que fazer. Mas eu acredito que, como F1, somos uma plataforma muito inclusiva atualmente. E há outras montadoras sentadas nessa mesa de engenheiros que preferem que seus nomes não sejam divulgados".

Domenicali afirmou que o regulamento de 2026 é muito atrativo para as montadoras, com o esporte sendo robusto o suficiente para sobreviver o fluxo de montadoras que vem e vão.

"Da nossa parte, não temos medo. No último Pacto de Concórdia, pedimos apenas o aviso de um ano para equipes e montadoras que planejam sair da F1. No passado as regras eram mais rígidas. Essa mudança foi feita porque nos sentimos robustos para seguirmos em frente de qualquer jeito, e há ótimos planos de reserva".

"Hoje temos uma mistura de equipes, montadoras e fornecedoras de motores do mais alto nível, como nunca tivemos antes. Se algo mudar, saberemos o que fazer".

PODCAST #194 - Qual será o futuro de Felipe Drugovich?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior McLaren insiste que foi totalmente "honesta e transparente" com Ricciardo sobre Piastri
Próximo artigo F1: Contratos de pilotos de Academia devem ser registrados para evitar casos como Piastri, diz presidente da GPDA

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros