Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Grã-Bretanha

Em seu 600º GP, Williams tem dia ruim e larga em 15º e 16º

Depois de ser terceiro no grid no Canadá, Bottas é eliminado no Q1. Na Sauber, Hulkenberg foi melhor de novo e sai em 14º

Completando 600º GPs neste fim de semana, a Williams não teve outros motivos para comemorar em Silverstone. Ao contrário do que ocorreu no Canadá, quando Bottas conquistou um excelente terceiro lugar no grid, neste sábado o finlandês foi eliminado no Q1, ficando na 17ª posição. Seu companheiro Pastor Maldonado ficou apenas uma posição adiante. Os dois ganharam uma posição cada, com a punição sofrida por Di Resta. Veja o que falaram os pilotos de Williams, Sauber, Caterham e Marussia, após o treino de hoje.

Sauber

Nico Hulkenberg (15º, Q2 – 1m32.211s - larga em 14º)
"Infelizmente, 15ª posição é nossa realidade. Foi mais ou menos o melhor que poderíamos fazer hoje. O carro estava difícil de conduzir, especialmente em alta velocidade, já que ele é muito sensível ao vento.  Nós simplesmente não somos rápidos o suficiente. Claro, muita coisa pode acontecer durante a corrida de amanhã, e talvez um pouco de chuva nos ajudasse. Mas eu acho que será muito difícil, mais uma vez, chegar aos pontos. Mas nunca devemos dizer nunca”.

Esteban Gutierrez (18º, Q1 - 1m 32.666s - larga em 17º)
"Comparado com os treinos de ontem, acho que demos um passo a frente. Mas é complicado, porque nos encontramos em uma posição onde tudo está no limite. Parece que estou perdendo muito tempo na saída das curvas, o que dificulta bastante. Eu acredito que eu fiz o meu melhor, mas não somos rápidos o suficiente. Isso é algo que temos que avaliar e ver o que podemos fazer para progredir. "

Williams

Pastor Maldonado (16º, Q2 - 1m 32.359s - larga em 15º)
"Estávamos esperando terminar um pouco mais perto do Top 10 hoje. Espero que amanhã possamos trabalhar em nosso ritmo de corrida e lutar para subir algumas posições. Precisamos continuar melhorando como equipe, porque nós não estamos onde queremos estar ainda”.

Valtteri Bottas (17º, Q1 - 1m 32.664s - larga em 16º)
"Fomos infelizes ao perder o Q2 hoje. Eu estava muito perto do meu companheiro de equipe, então era algo possível. Há sempre coisas que você pode fazer melhor durante a volta, mas não tínhamos o ritmo para estar no top 10. Vamos olhar para a nossa estratégia de amanhã e tentar maximizar o nosso potencial para a corrida."

Caterham

Charles Pic (19º, Q1 - 1m 33.866s - larga em 18º)
"A última volta no quali foi uma das minhas melhores voltas do ano até agora, então estou muito satisfeito com meu desempenho hoje. Fizemos bons progressos no FP3 em relação ao acerto e fazer 1min33s na classificação, à frente das duas Marussia foi de acordo com o planejado. As coisas mudam para a corrida, mas parece que temos uma pequena vantagem sobre nossos rivais neste fim de semana e gostaria de lutar com os carros da frente amanhã. Estivemos perto dos carros Williams este ano em algumas provas, então, com um bom começo, pode dar certo.

Giedo van der Garde (21º, Q1 - 1m 35.481s - larga em 20º)
"Foi um dia interessante hoje e trabalhamos muito a degradação dos pneus até aqui, não preparamos o carro tanto para a classificação.  Portanto, bater um dos carros da Marussia foi um bônus. Acho que estamos em boa forma agora e, depois do trabalho que fizemos hoje os níveis de degradação, temos uma boa configuração para a corrida”.

Marussia

Jules Bianchi (20º, Q1 - 1m 34.108s - larga em 19º)
"É bom ter uma Caterham atrás de nós, mas não tão bom ter um à frente. Tivemos um curto espaço de tempo para trabalhar em nosso set-up para seco e não acho que nós estejamos lá ainda. Então, vamos aproveitar o resto do dia para ver o que podemos fazer para melhorar nossas chances para domingo”.

Max Chilton (22º, Q1 - 1m 35.858s - larga em 21º)
"Hoje foi um dia difícil. Tivemos algum trabalho a fazer esta manhã, a fim de obter o equilíbrio certo e pareceu que tínhamos conseguido dar um passo à frente, mas todos os outros também deram. Ainda temos um pouco de trabalho a fazer. Nosso ritmo de corrida ontem parecia mais promissor e é nisto que vamos nos concentrar agora".

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Sem assoalho novo, Pérez relata problemas na classificação
Próximo artigo "Minha ideia é estar na F-1 em cinco ou seis anos", diz Pietro Fittipaldi

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil