Últimas notícias

Em TL3 'pela metade', Rosberg domina; Massa é 6º

Lider do campeonato repete soberania dos treinos de sexta-feira em sessão que teve pista úmida no início, o que limitou a presença dos carros na pista na primeira meia hora de sessão; Felipe Massa foi o 6º e Felipe Nasr o 17º

Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team

Foto de: XPB Images

Três treinos livres em Suzuka, três vezes Nico Rosberg em primeiro lugar. Neste sábado (8), o alemão não precisou fazer muita força para terminar o terceiro treino livre com a primeira posição, já que Lewis Hamilton sequer partiu para os pneus macios na parte final da sessão, terminando apenas com o sétimo lugar.

Os primeiros 17 minutos foram prejudicados pela pista úmida - nem tanto para os compostos intermediários, nem boa o suficiente para a utilização dos pneus slick. Apenas voltas de instalação foram realizadas, com as nuvens negras permanecendo ao redor do circuito nipônico.

Fernando Alonso foi o primeiro a experimentar a pista, registrando 1min35s935. Esteban Gutiérrez tentou registrar tempo alguns instantes depois e errou duas vezes - numa delas, rodou nos esses e ficou ao contrário na pista.

Nico Rosberg, pouco antes do fim da primeira metade da sessão, registrou 1min33s230 e assumiu a primeira posição. Lewis Hamilton, instantes depois, marcou 1min33s284, ficando em segundo. Com 30 minutos de treino, apenas a dupla da Mercedes, Gutiérrez e Alonso haviam registrado tempo.

O início da segunda metade, com a pista secando um pouco mais, teve aumento na movimentação da pista. Quem chegou mais perto das Mercedes foi Kimi Räikkönen, que ficou a 0s360 do tempo de Rosberg. Os carros da Red Bull, com Daniel Ricciardo à frente de Max Verstappen, se colocaram entre Räikkönen e Sebastian Vettel, que era o sexto colocado.

Nos 15 minutos finais da sessão, os pilotos, que até então haviam utilizado apenas os compostos médios e intermediários, partiram para os pneus macios. Rosberg melhorou significativamente e registrou 1min32s092. 

Quem mais se aproximou foi Ricciardo, ficando a 0s302 do tempo do líder do campeonato. Vettel foi o terceiro, seguido por Verstappen e Räikkönen, que fechou o grupo dos cinco primeiros. Massa acertou uma boa volta nos instantes finais e terminou com o sexto tempo, a 1s179 de Rosberg.

Hamilton, que não fez tentativa com os pneus macios, terminou em sétimo, a 1s192 do companheiro de equipe. Felipe Nasr foi o 17º, imediatamente à frente de Marcus Ericsson, com quem divide os boxes na Sauber.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Mercedes diz que Lorenzo marcou tempos competitivos em teste
Próximo artigo Mercedes e Red Bull brigam sobre teste no Bahrein

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil