Em treino marcado por rodadas, Rosberg é líder no México
Alemão coloca 0.2s em Kvyat e Ricciardo com pneus macios e ponteia ação de pista nesta sexta-feira; Massa é o 10º e Nasr 14º









Ainda com a pista bastante difícil pela falta de aderência, os pilotos voltaram nesta tarde ao Circuito Hermanos Rodriguez no México para a segunda sessão de treinos livres. As rodadas continuaram a acontecer mesmo com maior nível de borracha na pista. Porém, aos poucos os pilotos foram melhorando as suas voltas.
Melhor para Nico Rosberg, que com 1:21:531s terminou o dia como o mais rápido. Ele foi pouco mais de 0.2s mais veloz que os dois carros da Red Bull, Kvyat e Ricciardo, respectivamente.
O tricampeão mundial Lewis Hamilton, que chegou a rodar durante a sessão, acabou ficando em quarto, à frente das Ferraris de Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen.
A sessão teve duas bandeiras vermelhas. Uma no início do treino, com um acidente de Max Verstappen, e outra no último terço, após o carro de Romain Grosjean parar.
Massa foi o 10º e Nasr o 14º.
O treino
Logo com menos de cinco minutos de treino o mais rápido da primeira sessão, Max Verstappen, perdeu o controle de sua Toro Rosso na saída do estádio e bateu, trazendo a bandeira vermelha. Com isso, apenas 19 carros marcaram tempo na sessão.
Em seguida, Bottas perdeu a traseira de sua Williams na curva 1 após travar as rodas traseiras e bateu de frente. Perdendo a asa dianteira, ele conseguiu voltar aos pits. Hamilton fez o melhor tempo com 1:24.016s, mas também rodou instantes depois na curva 4. Kvyat era o segundo com Vettel em terceiro.
O primeiro a colocar pneus macios foi Hulkenberg, que foi para o primeiro lugar com 1:23.290s. Perez e Sainz vieram atrás. Com 40 minutos de treino Raikkonen, Rosberg e Hamilton melhoraram a volta de Hulk. O britânico foi o primeiro a baixar de 1:22s, fazendo 1:21.961s.
Cinco minutos depois, Nico Rosberg melhorou o primeiro tempo, fazendo 1:21.531s. As Red Bulls também abaixaram o tempo, com Kvyat e Ricciardo ficando a 0.2s de Rosberg, apesar de alguns pingos de chuva.
A segunda bandeira vermelha ocorreu a meia hora do fim, quando Grosjean parou com problemas mecânicos na sua Lotus.
No fim da sessão, a chuva começou a cair de maneira tímida, o bastante para alguns pilotos colocarem pneus intermediários.
Neste sábado o último treino livre e a classificação iniciam às 14h e às 17h, respectivamente.
Confira o resultado do TL2:
Pos. | Piloto | Equipe | Tempo | Dif. | Voltas |
---|---|---|---|---|---|
1 | ![]() |
![]() |
1:21.531 | 36 | |
2 | ![]() |
![]() |
1:21.776 | +0.245 | 27 |
3 | ![]() |
![]() |
1:21.868 | +0.337 | 28 |
4 | ![]() |
![]() |
1:21.961 | +0.430 | 33 |
5 | ![]() |
![]() |
1:21.984 | +0.453 | 32 |
6 | ![]() |
![]() |
1:22.399 | +0.868 | 33 |
7 | ![]() |
![]() |
1:22.721 | +1.190 | 28 |
8 | ![]() |
![]() |
1:22.993 | +1.462 | 36 |
9 | ![]() |
![]() |
1:23.109 | +1.578 | 25 |
10 | ![]() |
![]() |
1:23.289 | +1.758 | 32 |
11 | ![]() |
![]() |
1:23.290 | +1.759 | 34 |
12 | ![]() |
![]() |
1:23.363 | +1.832 | 24 |
13 | ![]() |
![]() |
1:23.364 | +1.833 | 41 |
14 | ![]() |
![]() |
1:23.430 | +1.899 | 39 |
15 | ![]() |
![]() |
1:23.597 | +2.066 | 33 |
16 | ![]() |
![]() |
1:23.614 | +2.083 | 26 |
17 | ![]() |
![]() |
1:24.533 | +3.002 | 34 |
18 | ![]() |
![]() |
1:25.940 | +4.409 | 29 |
19 | ![]() |
![]() |
1:26.968 | +5.437 | 28 |
![]() |
![]() |
2 |
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.