Últimas notícias

Equipes da F1 "não podem perder tempo" nos testes

A redução de oito para seis dias nos testes de pré-temporada da Fórmula 1 trará uma grande mudança para as equipes, segundo Grosjean, criando uma pressão para que não se perca tempo

Pierre Gasly, AlphaTauri AT01

Com a proposta de expansão do calendário da Fórmula 1 para até 25 corridas em um ano, a categoria precisou realizar modificações no formato atual da temporada. Para reduzir custos e minimizar o impacto no pessoal envolvido com o campeonato, os testes de pré-temporada em Barcelona foram reduzidos em dois dias, de oito para seis.

Para o piloto da Haas e representante da Associação de Pilotos de Grande Prêmio (GPDA), Romain Grosjean, essa mudança pode criar uma certa tensão para as equipes. A própria Haas afirmou que precisa tirar o máximo de informações possíveis sobre o carro de 2020 após os problemas enfrentados no ano passado.

Leia também:

"É uma grande mudança, uma grande diferença", afirmou Grosjean ao Motorsport.com. "Basta um clima desfavorável para você perder um dia inteiro de testes. No ano passado, tivemos muitos problemas elétricos e na realidade era apenas um negócio pequeno que estava atrapalhando, mas foi o suficiente para nos tirar da pista por uma manhã inteira. Agora, não podemos nos dar ao luxo de passar por isso novamente".

"Temos que ter o carro funcionando. Temos que pilotar e levar ao limite um pouco, em todas as circunstâncias possíveis, para estarmos prontos para agir nas corridas".

O diretor executivo da Renault, Marcin Budkowski afirmou que, com poucos dias de teste, é importante que as equipes minimizem a possibilidade de surpresas.

"Certamente quando você tem seis dias de teste, você não quer descobrir problemas", ele explicou. "Eu acho que o mesmo com o motor. De qualquer modo, é pouco. Você sabe que se tiver um problema grande em Barcelona terá apenas duas semanas antesde mandar os carros para Melbourne".

"Isso coloca mais pressão e você realmente quer uma boa quantidade de testes, de dados sobre aerodinâmica, de corrida, de pneus. Temos seis dias para fazer isso ao invés de oito. E sem testes dentro da temporada durante o ano, então isso é significante em termos do que pode ser feito ou não".

GALERIA: Relembre os carros da temporada 2020 da Fórmula 1

Renault RS20
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W11
Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing
Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W11
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W11
Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W11
Max Verstappen, Red Bull Racing RB16
Daniil Kvyat, AlphaTauri AT01
Max Verstappen, Red Bull Racing RB16
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W11
Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W11
Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing
Daniil Kvyat, AlphaTauri AT01
Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Daniil Kvyat, AlphaTauri AT01
Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing RB16
Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing
Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing
Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing
Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing
Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing RB16
Max Verstappen, Red Bull Racing RB16
Max Verstappen, Red Bull Racing RB16
Daniil Kvyat, AlphaTauri AT01
Daniil Kvyat, AlphaTauri AT01
Lando Norris, McLaren
Lando Norris, McLaren
George Russell,  Williams Racing FW43
George Russell,  Williams Racing FW43
George Russell,  Williams Racing FW43
Sebastian Vettel, Charles Leclerc, Mattia Binotto, Ferrari SF1000
Ferrari SF1000
Racing Point
Racing Point
Racing Point
Haas F1 VF-20
Haas F1 VF-20
44

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Racing Point lança carro para 2020 em busca de retorno à forma
Próximo artigo Racing Point explica fim do acordo com SportPesa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil