"Erro meu", diz Vettel após rodar em disputa com Hamilton no Bahrein

Piloto alemão da Ferrari tentava se defender do rival da Mercedes quando perdeu o controle da SF90 no autódromo de Sakhir

"Erro meu", diz Vettel após rodar em disputa com Hamilton no Bahrein

Apesar de assumir a ponta do GP do Bahrein após ótima largada, Sebastian Vettel não conseguiu sustentar a liderança e acabou terminando a prova deste domingo apenas na quinta posição. O alemão da Ferrari foi ultrapassado pelo companheiro Charles Leclerc, que largara na pole, e ainda rodou na disputa por posição com Lewis Hamilton, da Mercedes. Com o erro, o tetracampeão acabou ultrapassado por Max Verstappen, da Red Bull, e foi o último do top-5.

Após a bandeirada final, Vettel comentou sua corrida em Sakhir: “Difícil. Sofremos em vários pontos. Sofri no primeiro stint com os pneus moles. Depois, com os médios, até foi ok. Mas não foi a corrida que eu queria ter, nem no ritmo que deveríamos ter tido. E ainda veio o incidente... Errei com a rodada, então não foi uma boa noite”.

“Foi um erro meu. O vento provavelmente não ajudou, não sei. Perdi o carro muito de repente quando rodei e aí já era tarde demais. Tive danos nos pneus e muitas vibrações, o que causou o problema na asa dianteira", comentou o alemão, que teve seu spoiler frontal quebrado e foi obrigado a retornar aos boxes para repor a peça.

Leia também:


Corrida do companheiro Leclerc

Questionado sobre a batalha com Leclerc no começo da prova, quando o monegasco retomou a liderança perdida na largada, Vettel ressaltou a dificuldade com os pneus macios: “Percebi depois de meia volta que seria difícil. O carro estava ruim. Acho que Charles sofreu menos e então ele conseguiu me ultrapassar”, disse o ex-Red Bull.

O tetracampeão destacou o desempenho de Leclerc, que teve azar no final com um problema na unidade de potência e perdeu vitória que já estava encaminhada: “Sinto muito por Charles. Ele fez uma excelente corrida, muito forte, e deveria ter vencido. Acho que ele levou muito azar, então não dá pra ficar feliz com o resultado”.

O monegasco ainda conseguiu se manter no pódio, após a entrada do safety car em virtude da quebra das duas Renaults no fim do GP. Mas Vettel salienta que o resultado não pode ser comemorado, já que as duas Ferraris terminaram na primeira fila: “No geral, foi uma noite decepcionante. Largamos na frente e não terminamos onde queríamos”.

Charles Leclerc, Ferrari SF90 overtakes Sebastian Vettel, Ferrari SF90 for the lead

Charles Leclerc, Ferrari SF90 overtakes Sebastian Vettel, Ferrari SF90 for the lead

Photo by: Mark Sutton / Sutton Images

compartilhar
comentários
Confira a classificação completa da Fórmula 1 após GP do Bahrein
Artigo anterior

Confira a classificação completa da Fórmula 1 após GP do Bahrein

Próximo artigo

Hamilton admite que "foi estranho" passar Leclerc pela vitória no Bahrein

Hamilton admite que "foi estranho" passar Leclerc pela vitória no Bahrein
Carregar comentários