“Eu não estou frustrado”, explica-se Schumacher sobre os pneus
Em recentes declarações, alemão disse que não consegue tirar mais do que 70% do carro por causa dos Pirelli
Após dizer que não estava gostando do modo como os pneus estavam influenciando em sua pilotagem, nesta sexta-feira de entrevistas coletivas em Barcelona, o time do TotalRace acompanhou in loco a explicação de Michael Schumacher sobre a atual reclamação dos pneus.
O heptacampeão confirmou que isso não se trata de uma espécie de “choro” ou frustração, mas sim uma opinião para possíveis mudanças no futuro.
“Isso certamente não tem nada a ver com o que vocês podem chamar de frustração. Mas eu não estou frustrado, não é algo que aconteceu apenas comigo”, comentou Schumacher.
“Cada um tem sua ideia de quais os princípios de como a F-1 devia ser e fico feliz em ter iniciado uma discussão sobre qual lado a categoria deve seguir. Na minha opinião, tudo deveria ser mais nivelado para todos ou pelo menos para a maioria, e não dar vantagens para um pequeno grupo”, comentou.
O piloto da Mercedes, que até agora só somou dois pontos na tabela de 2012, diz que a conversação com a Pirelli está progredindo e, após os testes de Mugello, o prumo da conversa está indo para a posição correta.
“Claro que não sou eu quem tem que decidir qual direção devemos seguir a respeito do tamanho da influência dos pneus na F-1. É uma discussão generalizada que eu gostaria de levantar. Tivemos uma boa reunião com a Pirelli em Mugello e acho que estamos indo na direção correta”, finalizou.
Sebastian Vettel, quando perguntado sobre as críticas de Schumacher, viu o lado bom de ter pneus que desgastam mais rapidamente.
“Se os pneus se desgastam, começamos a deslizar. Se um piloto desliza mais do que o outro, é porque ele colocou seus pneus duas voltas antes. Cria-se um tipo diferente de corrida, mais ultrapassagens, e o que eu imagino, é visto como uma corrida de melhor qualidade do lado de fora simplesmente porque há coisas acontecendo.”
“Eu acho que depende do que você realmente quer. Temos mais ultrapassagens. Fernando é bom com números, e assim como ele disse anteriormente, eu acho que as corridas de hoje - nos últimos dois anos desde que mudaram algumas coisas - tornaram-se muito melhores”, disse Vettel na coletiva desta quinta.
Já Fernando não vê porque esse clamor todo pela declaração de Schumi. Segundo o espanhol, essa entrevista foi exacerbada pela imprensa.
“Michael disse uma coisa e que tem sido escrito na imprensa de forma exagerada. Eu li o que ele disse e eu não vejo nenhum problema com isso”, finalizou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.