Fórmula 1
R
GP da Austrália
12 mar
-
15 mar
Próximo evento em
49 dias
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
56 dias
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
70 dias
16 abr
-
19 abr
Próximo evento em
84 dias
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
98 dias
07 mai
-
10 mai
Próximo evento em
105 dias
21 mai
-
24 mai
Próximo evento em
119 dias
R
GP do Azerbaijão
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
133 dias
11 jun
-
14 jun
Próximo evento em
140 dias
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
154 dias
R
GP da Áustria
02 jul
-
05 jul
Próximo evento em
161 dias
R
GP da Grã-Bretanha
16 jul
-
19 jul
Próximo evento em
175 dias
30 jul
-
02 ago
Próximo evento em
189 dias
R
GP da Bélgica
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
217 dias
03 set
-
06 set
Próximo evento em
224 dias
R
GP de Singapura
17 set
-
20 set
Próximo evento em
238 dias
24 set
-
27 set
Próximo evento em
245 dias
08 out
-
11 out
Próximo evento em
259 dias
R
GP dos Estados Unidos
22 out
-
25 out
Próximo evento em
273 dias
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
280 dias
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
294 dias
R
GP de Abu Dhabi
26 nov
-
29 nov
Próximo evento em
308 dias

Ex-presidente da Ferrari: Lauda foi mais impactante que Schumacher

compartilhar
comentários
Ex-presidente da Ferrari: Lauda foi mais impactante que Schumacher
21 de mai de 2019 15:07

Luca di Montezemolo disse ao podcast oficial da Fórmula 1 há um mês que achava que o austríaco havia sido mais importante para sua equipe

Ex-presidente da Ferrari e diretor esportivo da escuderia, Luca di Montezemolo disse no último mês, em entrevista ao podcast oficial da Fórmula 1, que o impacto de Niki Lauda havia sido maior para o time italiano do que o de Michael Schumacher.

Leia também:

Montezemolo trabalhou diretamente com Lauda nos títulos de 1975 e 1977 do austríaco, que morreu na segunda-feira aos 70 anos. Com Schumacher, o italiano já era presidente da escuderia nas cinco conquistas do alemão, deixando o cargo em 2014.

"Tenho de dizer uma coisa. Niki foi particularmente importante. Claro que Michael também foi, mas na época de Michael havia muita ajuda de computadores para controlar e melhorar os carros. Não há dúvida que o impacto de Michael foi enorme. Mas Lauda foi ainda mais impactante. A sua capacidade e sensibilidade era absurda", disse Montezemolo.

"Um dia, em Fiorano, eu fiz uma brincadeira com a equipe. Mudamos algo na frente do carro, não me lembro o quê. Acho que a suspensão. Ele saiu dos pits e a tarefa era dar três voltas sem parar. Ele voltou imediatamente dizendo que havia algo diferente no carro. A sua sensibilidade era muito grande", completou.

Galeria
Lista

Niki Lauda, Ferrari

Niki Lauda, Ferrari
1/7

Foto de: LAT Images

Niki Lauda, Ferrari 312T2

Niki Lauda, Ferrari 312T2
2/7

Foto de: LAT Images

Niki Lauda, Ferrari 312T2

Niki Lauda, Ferrari 312T2
3/7

Foto de: Sutton Motorsport Images

Niki Lauda, Ferrari 312T2, Guy Edwards, Hesketh 308D-Ford, Brett Lunger, Surtees TS19-Ford, y Harald Ertl, Hesketh-Ford 308D

Niki Lauda, Ferrari 312T2, Guy Edwards, Hesketh 308D-Ford, Brett Lunger, Surtees TS19-Ford, y Harald Ertl, Hesketh-Ford 308D
4/7

Foto de: LAT Images

Niki Lauda, Ferrari 312T2 en llamas tras estrellarse cerca de la curva de Bergwerk

Niki Lauda, Ferrari 312T2 en llamas tras estrellarse cerca de la curva de Bergwerk
5/7

Foto de: Uncredited

Accidente de Niki Lauda, Ferrari 312T2

Accidente de Niki Lauda, Ferrari 312T2
6/7

Foto de: LAT Images

El casco quemado de Niki Lauda, ​​Ferrari

El casco quemado de Niki Lauda, ​​Ferrari
7/7

Foto de: LAT Images

Gafe em Maranello

"Eu me lembro que Niki chegou em um Ford. Eu falei pra ele: "escuta, você é louco? O velho (Enzo Ferrari) dá muita atenção aos carros'. Anos mais tarde o mesmo aconteceu com Jean Todt, que chegou em minha casa em uma Mercedes. Desde o começo Ferrari gostou desse silencioso e inteligente piloto austríaco".

Acidente em 1976

"Eu me lembro de falar com o médico. Ele me disse: 'não é um problema do fogo, o problema é interno'. Porque o corpo dele ingeriu muita coisa ruim, nos pulmões. Como ele pode reagir sem dormir e continuar vivo? Ele voltou após 2 meses em Monza e ele não ficou feliz em saber que nós tínhamos o substituído por Carlos Reutemann. A gente não sabia se ele ia sobreviver. Eu lembro quando Niki estava colocando o capacete, tinha sangue saindo. O rosto dele não estava pronto para colocar um capacete".

Próximo artigo
FOTOS: Relembre acidente que quase vitimou Lauda em Nurburgring

Artigo anterior

FOTOS: Relembre acidente que quase vitimou Lauda em Nurburgring

Próximo artigo

Pizzonia lembra relação com Lauda, que até demitiu piloto para contratá-lo na F1

Pizzonia lembra relação com Lauda, que até demitiu piloto para contratá-lo na F1
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Pilotos Niki Lauda
Equipes Ferrari Compre Agora