Executivo da McLaren defende novas cores de carro
Zak Brown defendeu o laranja e preto de novo modelo, após fãs dividirem opiniões
Enquanto parte dos fãs abraçaram o novo visual da McLaren, outros não gostaram da ideia da volta da cor laranja e a forma como ela foi colocada, comparando o modelo de 2017 com carros de equipes como Virgin e Spyker.
Zak Brown, executivo da McLaren, insiste que o time vai apelar para os fãs mais fiéis da McLaren.
"Tivemos uma dúzia de pessoas envolvidas em todo o processo. Foram toneladas e toneladas de pinturas e você acaba tendo muitas opiniões diferentes."
"Para os torcedores da McLaren, eles vão notar que o arco na parte de trás é a marca da McLaren. Sobre isso, achamos que o laranja brilhante se destaca. Além disso, o preto tem um tipo diferente de acabamento."
"Queríamos algo que fosse elegante e impactante. Por isso, quando você ver o modelo de frente, ele vai parecer com um carro laranja até que você vire para o lado, quando vai perceber que não é totalmente assim."
"Acho subjetivo sobre o que é um esquema de pintura bonito. Pessoalmente, nós adoramos. Tenho certeza de que se você perguntar a 100 pessoas, acho que a maioria vai amá-lo. Mas você terá algumas visões diferentes."
Nova era
O MCL32 é o primeiro carro que foi lançado após a saída de Ron Dennis, e marca o início de uma nova era para a equipe.
Brown achou importante que o time fizesse algo diferente agora, mas disse que também não tem medo de abraçar o passado.
"Nosso passado é incrível e nunca devemos esquecê-lo. Tivemos mudanças na gestão. As empresas mudam de logotipo e de nome, então acho natural que ao longo do tempo você aperte o botão de 'reset'. A equipe passou a tocha para o MP4 e agora temos a era MCL."
"São tempos emocionantes e estamos muito orgulhosos da nossa história. Adoro andar para lá e para cá e ver os carros de Senna e Hakkinen."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.