Fórmula 1 GP de São Paulo

Exposição em São Paulo celebra os 50 anos da Fórmula 1 no Brasil

Evento acontece no Parque Ibirapuera em São Paulo, e contará com exibições das quatro últimas corridas da temporada 2022 da F1

exposicao_f1_ibirapuera_800

A partir desta terça-feira (18), os fãs da Fórmula 1 terão a chance de visitar uma exposição que celebra os 50 anos da trajetória da principal categoria do automobilismo mundial no país.

"50 Anos de GP do Brasil" será a primeira grande exposição sobre F1 no país. Localizada no Pavilhão Lucas Nogueira Garcez da Oca do Parque Ibirapuera em São Paulo, o evento reúne carros, capacetes, troféus e mais itens dos pilotos que marcaram a história do GP do Brasil em Interlagos e em Jacarepaguá.

Leia também:

Entre os carros disponíveis, os fãs terão a oportunidade de ver de perto a Williams de Nelson Piquet, a Ferrari de Felipe Massa, a Jordan de Rubens Barrichello e mais. Outro piloto brasileiro representado é José Carlos Pace, que dá nome ao autódromo de Interlagos. A família de Moco cedeu o macacão e o capacete usados por ele em seu triunfo no GP do Brasil de 1975.

Ayrton Senna e Emerson Fittipaldi também estarão representados na exposição, com capacetes, macacões e sapatilhas usadas pelos campeões mundiais em GPs do Brasil ao longo da história.

A exposição, que vai até o dia 20 de novembro, contará ainda com entrevistas ao vivo com nomes importantes do automobilismo e jovens talentos do esporte ao longo dos dias e um túnel do tempo com fotos dos GPs realizados no Brasil, com curadoria de Beto Issa, fotógrafo oficial do GP.

Além da exposição de itens, o evento conta ainda com simuladores e autoramas para a diversão do público presente. E nos finais de semana de F1 ainda contará com o Garage Fest, com a exibição das quatro corridas restantes da temporada: Estados Unidos, México, São Paulo e Abu Dhabi.

Os ingressos para a exposição custarão 50 reais de quarta à sexta-feira e nas manhãs dos finais de semana ou finais de semana sem Fórmula 1, com a meia entrada custando 25. Já nos dias com Garage Fest, os ingressos custarão 150 reais. Às terças-feiras a entrada é gratuita. Você pode comprar os ingressos aqui.

A exposição vai das 10h às 21h com grupos limitados a 200 pessoas e duração de 60 minutos.

O evento possui curadoria geral de Castilho de Andrade, atual diretor de imprensa do GP de São Paulo e comentarista das transmissões de F1 na BandNews FM e Manuel Valle, que assumiu o Entretenimento do GP no ano passado.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast: feitos da RBR podem ser 'manchados' por violação do teto de gastos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Críticas de Norris mostram que ele está "incomodado", diz Alpine
Próximo artigo F1 - Hamilton: É importante que eu "anime todos" na Mercedes para lutar em 2023

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil