Recomendado para você

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões
Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?

Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?
Caio Collet acelera carro da Indy em oval pela primeira vez em Nashville

Caio Collet acelera carro da Indy em oval pela primeira vez em Nashville

Indy
Indy
Indy October Testing
Caio Collet acelera carro da Indy em oval pela primeira vez em Nashville
Alpine dá ultimato para Mick Schumacher: "É hora de decidir" seu futuro no WEC

Alpine dá ultimato para Mick Schumacher: "É hora de decidir" seu futuro no WEC

WEC
WEC
Bahrein
Alpine dá ultimato para Mick Schumacher: "É hora de decidir" seu futuro no WEC
Fórmula E revela o novo carro Gen4, da temporada 2026-27

Fórmula E revela o novo carro Gen4, da temporada 2026-27

Fórmula E
Fórmula E
Fórmula E revela o novo carro Gen4, da temporada 2026-27
Brundle revela por que Horner não gostaria de retornar à F1 como chefe de equipe

Brundle revela por que Horner não gostaria de retornar à F1 como chefe de equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Brundle revela por que Horner não gostaria de retornar à F1 como chefe de equipe
Últimas notícias

F1 ainda não descartou corridas classificatórias, que deve voltar ao debate em 2021

Ross Brawn afirmou que a ideia não foi totalmente descartada e, com a mudança nas regras para 2021, voltará à mesa

Lando Norris, McLaren MCL34, leads Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10, Max Verstappen, Red Bull Racing RB15, Daniil Kvyat, Toro Rosso STR14, Pierre Gasly, Toro Rosso STR14, Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.19, and the remainder of the field at the start

Apesar da proposta de fazer corridas classificatórias com grid invertido em 2020 ter caído por terra após a Mercedes ter se colocado contra a proposta, os chefes da Fórmula 1 ainda não desistiram de tentar introduzir a novidade da categoria, que pode ser uma novidade para o próximo ano.

A proposta, apresentada há algumas semanas em reunião entre a F1, FIA e as equipes, chegou a ter apoio da maioria das equipes, mas foi rejeitada porque precisava de apoio unânime para ser aprovada. Nove das dez equipes foram a favor, com a Mercedes justificando que poderia afetar os resultados da equipe ao longo do ano.

Leia também:

Mas a F1 terá uma nova estrutura de governança no próximo ano, onde apoio unânime não será mais necessário para realizar mudanças no regulamento, o que aumenta a possibilidade do projeto ser aprovado.

Falando ao site oficial da F1, o diretor esportivo da categoria, Ross Brawn, deixou claro que as discussões sobre o tema acontecerão novamente no próximo ano.

"As corridas de classificação com grid invertido voltarão à pauta no próximo ano", disse. 

Outra ideia que foi rejeitada pela F1 foi a possibilidade de permitir um sistema de descartes na pontuação para esse ano, devido ao risco de equipes ou pilotos não poderem competir a temporada completa por causa do coronavírus.

Brawn disse que, apesar de ter boas razões para apresentar a mudança, havia muito risco das equipes manipularem as provas de um modo que afetaria o espetáculo.

"Nós discutimos em um momento a possibilidade de fazer descarte de um ou dois resultados sob as atuais circunstâncias", explicou. 

"O problema é que as equipes poderiam jogar com isso. Eles poderiam descobrir como tirar vantagem da oportunidade e talvez abandonar uma prova onde não pontuariam".

"Isso seria ruim para a Fórmula 1. Então concluímos, particularmente, que como será uma temporada mais curta, é melhor deixar tudo como está".

Entenda como a Williams chegou até o ‘buraco’ da venda na F1

PODCAST: A liderança de Hamilton pode transformá-lo em uma influência maior que Senna fora da F1?

 

Artigo anterior Há nove anos F1 tinha a corrida mais longa da história; relembre
Próximo artigo F1: Mais de 10 anos depois, da Matta revela último capítulo de 'treta' com projetista da Toyota

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros